Um mochileiro em Veneza

Um mochileiro em Veneza

Um mochileiro em Veneza.

Caminhar a pé em Veneza é como escrever um poema sem rimas cheio de rimas.

A cidade de Veneza está localizada no nordeste da Itália, conhecida por ser uma cidade construída sobre as águas, é famosa por suas obras de arte e beleza arquitetônica, sendo opção de muitos turistas anualmente.

O Cultura Alternativa esteve recentemente na Itália e nesta matéria A pé em Veneza você pode aproveitar a cidade de sua tela.

Quer saber como chegar até Veneza e como pode se hospedar por lá? Neste post tem todas as dicas – > Veneza Estação Santa Lúcia

 

Um mochileiro em Veneza – Como chegar e onde ficar em Veneza

Para chegar até Veneza, existem diversas formas, no entanto não existem voos direto do Brasil, sendo necessário fazer escala em cidades com Roma, Paris, Lisboa ou Amsterdã.

Veneza conta com os aeroportos internacionais da Itália, o Aeroporto Marco Polo, que está à 8 km ao norte de Veneza e o Aeroporto de Treviso, que está à 40 km ao norte de Veneza.

O trem também pode ser uma opção para chegar até Veneza, através da Estação de Santa Lucia, você pode ainda chegar em outras cidades, como Florença ou Roma.

Para os que pretendem ir de carro, essa talvez não seja uma boa pedida, já que não existem ruas para o trânsito de carros, Veneza é uma cidade para ser apreciada à pé ou nos barcos.

 

Um mochileiro em Veneza – Hospedagem

Para quem pretende ficar hospedado em Veneza, pode escolher dentre os diversos hotéis ou pousadas da cidade, dentre os mais baratos da região estão: Hotel Adriatico, Hotel Villa Rosa, B&B La Terrazza Dei Miracoli, Hotel Rio, Ca’ dela Corte e Venice Halldis Apartaments.

Se você é um mochileiro e quer mesmo uma hospedagem mais em conta, pode ir em busca de locais através do Airbnb, ou mesmo em hostel, que costumam ter preços mais acessíveis que os hotéis.

📌 Pesquisa no Hoteis.com (23.09 para hospedagem em Outubro) – Anda Venice Hostel em Venezia Mestre valor da diária R$ 273,00

Um mochileiro em Veneza – Passeios

Para os visitantes de Veneza, alguns passeios típicos não podem ficar de fora da programação.

Como o passeio de Gôndola, que é um dos mais tradicionais da cidade, você tem a oportunidade de conhecer muitos pontos de Veneza no conforto que o barco oferece, além de ser um passeio muito encantador e romântico, que irá render bons momentos e fotos. As gôndolas que custam €80 por meia hora.

Um mochileiro em Veneza

A Ponte di Rialto de Veneza e a Ponte dos Suspiros também são destaques turísticos, assim como a Praça e Basílica de São Marcos de Veneza, a Torre Veneziana, a igreja San Giorgio Maggiore e a Ilha Murano.

Não há dúvidas de que você irá se encantar com toda a arquitetura e beleza histórica da cidade de Veneza