All for Joomla All for Webmasters

AS PRAIAS MAIS BONITAS NO MUNDO

AS PRAIAS MAIS BONITAS NO MUNDO

As praias de Fernando de Noronha é um dos mais desejados destinos brasileiros, e esse sucesso se deve ao completo ecossistema e às praias inigualáveis do arquipélago.

Dentre essas praias, uma delas se destaca: a Baía do Sancho, localizada a oeste do Morro Dois Irmãos e a leste da Baía dos Golfinhos.

A praia isolada e tranquila é coberta por vegetação nativa, limitada por uma alta falésia, permite a parada de embarcações sem causar dano aos corais, e possui areia branca e mar verde-esmeralda.

De fevereiro a junho, ainda conta com duas cachoeiras formadas pela água da chuva.

 

A Baía do Sancho já foi eleita a melhor do mundo pelo Tripadvisor Traveler’s Choice em 2014, 2015 e 2017.

E, no final do ano passado, figurou em lista da Thrillist Travel com as 20 melhores praias do mundo,

confira abaixo seis desses destinos.

 

AS PRAIAS MAIS BONITAS NO MUNDO

PLAYA ESCONDIDA, MÉXICO

Divulgação/CPTM México

As Ilhas Marietas estão localizadas na costa de Nayarit, em Banderas Bay.

A praia mais famosa desse arquipélago é a Playa Escondida, que recebeu esse nome por ser cercada por uma formação rochosa.

Rumores apontam que a praia foi formada após militares mexicanos detonarem bombas na região no início do século 20.

Os visitantes podem chegar até a praia por um túnel de água enquanto realizam snorkeling e admiram as espécies marinhas presentes ali.

ANSE SOURCE D’AGENT, ILHAS SEYCHELLES

Divulgação / GVA

Com 120% de aumento no número de brasileiros, Seychelles é famosa pela diversidade de experiências entre as ilhas do arquipélago.

La Digue é a quarta maior delas e conta com uma praia paradisíaca: a Anse Source D’Agent. A natureza intocada, a areia branca e a água cristalina são as principais características do destino.

Ainda na ilha, há o Veuve Nature Reserve, que conta com uma espécie de pássaros rara.

 

AS PRAIAS MAIS BONITAS NO MUNDO

PIHA BEACH, NOVA ZELÂNDIA

Shutterstock/Soranga

Auckland não é famosa por ser uma cidade de sol e mar, mas um de seus principais cartões postais é essa praia a cerca de 40 quilômetros da cidade. A Piha Beach conta com areia preta formada por minerais vulcânicos e é um dos melhores pontos de surfe do Oceano Pacífico. Uma pedra de 16 milhões de anos, colinas verdes e córregos correndo para o Mar de Tasman completam o destino.

MAYA BAY, TAILÂNDIA

Shutterstock/Wind of Change 64

Não é à toa que Maya Bay foi cenário para o filme A Praia. Localizada na ilha Ko Phi Phi, na Tailândia, o destino se tornou o mais famoso do país asiático após o longa com Leonardo DiCaprio.

Mas, para manter a praia impecável mesmo com tanto visitantes – costuma estar lotada das 10h às 16h devido aos passeios de barco, é obrigatório a todos os visitantes pagar uma taxa ambiental.

 

AS PRAIAS MAIS BONITAS NO MUNDO

TOFINO, CANADÁ

Dreamstime

Geralmente, quando se pensa em areia branca, água cristalina e surfe; o Canadá não é um dos primeiros lugares que vem à mente. Justamente por isso, Tofino, na costa oeste da Ilha de Vancouver, pode ser uma surpresa mais do que agradável.

O lugar ainda conta com vistas do alto da montanha e aparição de ursos às vezes, o que pode ser ótimo (ou não).

PRAIA DA MARINHA, PORTUGAL

Shutterstock/Pawel Kazmierczak

Quando chegar à Praia da Marinha, desfrute da vista do topo para as falésias douradas, então desça as escadas e pise na areia igualmente dourada, e finalmente, mergulhe na água azul-turquesa e atravesse os arcos que são o símbolo da praia em Algarve, Portugal.

E, ainda que possa ser considerada a mais bonita, é apenas uma das muitas na região, então um passeio de carro talvez seja indicado para o litoral sul português.

 

 

 

*Fonte: Thrillist Travel

conteúdo original: http://bit.ly/2CpjtSU

Comentários abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *