Welcome to Cultura Alternativa   Click to listen highlighted text! Welcome to Cultura Alternativa
All for Joomla All for Webmasters

Exposição ‘O Relevo’, de Lenora Rosenfield

 Exposição 'O Relevo'
Exposição ‘O Relevo’, permitem deficientes visuais ‘vejam’ as obras com o toque dos dedos

 

Arte para ver com os dedos

Exposição “O Relevo”, de Lenora Rosenfield, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, traduz obras de edições anteriores da Bienal do Mercosul e proporciona experiência sensorial tecnológica

As obras foram desenvolvidas com a técnica inédita de afresco sintético, criada pela artista, e interpretadas nas mesmas dimensões e cores das originais, para que possam ser compreendidas e experimentadas por deficientes visuais por meio do toque. Os visitantes com visão também poderão aproveitar as sensações de O Relevo.

A experiência tecnológica acontece por meio de uma luva, criada em uma parceria da artista com a empresa ThoughtWorks Creative Technology Consultants. Com o aparato, os visitantes poderão enxergar os trabalhos de Lenora com a ponta dos dedos.

 

 Exposição ‘O Relevo’ – Destaques 

Entre as 12 obras em destaque, dez traduções e duas autorais, estão “A Negra” de Tarsila do Amaral (Brasil), “Composición V”, de Maria Freire (Uruguai), “B.iB portrait #8”, de Kimani Beckford (Jamaica), “Composição”, de Fernand Léger (França) e “Bomba”, de Renzo Assano e Laila Terra (Brasil).

 Já as peças autorais de Lenora retratam os continentes e representam o elo que conecta todas as obras da mostra, criadas por artistas de diversas regiões do mundo. O conjunto poderá ser apreciado no catálogo que acompanha a exposição.

A iniciativa é uma realização da Fundação Bienal Mercosul, financiada pelo Ministério da Cultura e Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, com produção da Genuinaobra Go Art Planning e apoio da ThoughtWorks Creative Technology Consultants.

 

Resultado de imagem para Exposição 'O Relevo', de Lenora Rosenfield

Exposição O Relevo

Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo – Sala O Arquipélago – 1º andar

Rua dos Andradas, nº 1223 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS

Visitação: de 16/03 a 02/06, de terça a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 18h.

Click to listen highlighted text!