60 anos da Bossa Nova

Bossa Nova - Cultura Alternativa

Bossa Nova com show histórico no Let’s Jazz! Festival

Roberto Menescal e Cris Delanno comemoram 60 anos da Bossa Nova

Caxias do Sul entra no cenário do jazz brasileiro com um festival que tem tudo para se consolidar como um marco na vida cultural da Serra Gaúcha.

E um dos motivos é a comemoração de 60 anos da entrada da Bossa Nova no mundo, com o show de um dos pais do gênero, que é considerado a expressão musical do jazz no Brasil.

Roberto Menescal e a cantora Cris Delanno sobem ao palco principal (Dixiland Stage) do Let’s Jazz! Festival, no dia 28 de maio (sábado), às 21h. Juntos, apresentam o espetáculo com direito a homenagem especial à Nara Leão, que completaria 80 anos em 2022.

O evento, que inicia na sexta e encerra no domingo, no Jockey Clube Multieventos, conta ainda com as também atrações nacionais Derico & Trio Brasa Gente (no dia 27) e Yamandu Costa (no dia 29).

Com seu famoso violão que o levou a todos os continentes, Roberto Menescal trará na bagagem muito mais do que os 67 anos de carreira, ou dos 85 anos de vida que celebrará no mês de outubro.

Pela primeira vez na cidade, o músico e compositor fará uma espécie de ode ao show que demarcou a entrada da Bossa Nova no mundo. Em novembro de 1962, Menescal participou do Concerto de Bossa Nova no Carnegie Hall, em Nova York, ao lado de nomes como João Gilberto, Tom Jobim e Carlos Lyra.

Além dos shows nacionais com Menescal, Derico e Yamandu, no palco Dixiland Stage, o Let’s Jazz! Festival fomenta a cultura local. O evento abre as portas para artistas da Serra Gaúcha e da região Metropolitana de Porto Alegre, que se apresentam no palco Allegro Stage.

Bossa Nova – AGENDA

No dia 27 (sexta-feira) se apresentam o Mamma Doo (19h) e o Quarteto New Orleans (22h30), ambos de Caxias do Sul. No dia 28 (sábado) é a vez dos porto-alegrenses Luana Pacheco e Trio (19h) e da caxiense Gisa Londero (22h30). Para os dois primeiros dias também estão programadas Jam Sessions com músicos da cena jazz do estado do Rio Grande do Sul, com direito aos improvisos inspirados típicos do gênero.

Para encerrar o festival, no dia 29 (domingo), Camila Toledo apresentará o Tributo a Billie Holiday, às 17h30min.

Nos três dias do Let’s Jazz! Festival, a abertura e o encerramento serão comandados pelo DJ Jamur e sua Orchestra Invisível, sempre no palco principal, o Dixiland Stage.

Foto: Nelson Faria/Divulgação | Fonte: Assessoria

Cultura Alternativa