Ter um bom profissional faz diferença na empresa?
Entenda por que a capacitação é essencial
O diferencial de uma empresa são seus funcionários. Se estão bem capacitados, prontos para atuar e fechar negócios, desenvolvidos e alinhados com os objetivos da empresa, a chance de sucesso e evolução no mercado é maior.
“Com treinamento e dedicação, é possível otimizar a performance do próprio profissional e da organização, caminhando em direção à realização profissional”, explica Madalena Feliciano, gestora de carreira e hipnóloga.
O emocional é de extrema importância: Competências como o autocontrole e empatia correspondem a 60% do desempenho de líderes. Quando existe o equilíbrio, podemos lidar melhor situações estressantes ou inesperadas, e é nesse tipo de caso que um bom líder se destaca.
Ser resiliente:
A capacidade de resolver problemas, encontrar soluções e se adaptar a mudanças é indispensável. É preciso autonomia, pensamento crítico e autoestima positiva para compor a resiliência no ambiente de trabalho.
Esforço:
Ter uma capacitação contínua, desenvolvimento com os outros membros da empresa para bom funcionamento e trabalhar de forma integral com a estratégia estabelecida.
Conhecer a equipe:
Fazer um mapeamento de habilidades garante que cada membro trabalhe diretamente com suas competências e de maneira ideal, obtendo um melhor desempenho.
Comunique-se:
Quando há um objetivo claro e bem direcionado, ocorre o bom desempenho gestacional.
Cooperando com os outros fatores, leva à magnífica organização e estrutura para que o profissional e a empresa tenham diferencial no mercado.
Quando estamos bem-preparados – e seguindo essas dicas, é possível se destacar independente se sua área ou posição no mercado de trabalho.
“Profissionais que sempre procuram se capacitar são profissionais de sucesso”, esclarece Madalena, consultora executiva de carreira.