Aeroportos devem movimentar milhões de passageiros

Aeroportos da Infraero - Cultura Alternativa

Aeroportos da Infraero devem movimentar 3 milhões de passageiros

Aumento é 44% maior em relação ao final do ano passado

Os 37 aeroportos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) devem receber cerca de 2,9 milhões de passageiros entre os dias 17 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (14) pela empresa.

O número é 44% maior em relação ao mesmo período do ano passado, entre os dias 18 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021, quando 2 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da empresa.

Segundo a Infraero, estão previstos mais de 22 mil pousos e decolagens no período, uma alta de 37% em relação aos 16,5 mil voos realizados em 2020.

O pico de movimento está previsto para os dias 20 e 23 de dezembro e 3 de janeiro.

Aeroportos da Infraero  -A chegada em países estrangeiros - Cultura Alternativa

Recomendações

Os aeroportos seguem as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais. As orientações completas estão disponíveis no site da Infraero.

A empresa recomenda que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

Também está disponível para consulta, no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Guia do Passageiro com informações sobre compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e acessibilidade, entre outras recomendações.

*Com informações da Infraero

Edição: Valéria Aguiar

𝕍𝔸𝕀 𝕍𝕀𝔸𝕁𝔸ℝ? 𝔸𝕟𝕠𝕥𝕒 𝕒𝕤 𝕕𝕚𝕔𝕒𝕤

  • França inaugura teleférico urbano

    Artigo escrito para o Cultura Alternativa por Carlos Dias Lopes que é músico e jornalista

  • O que fazer no Catar

    Sugestões turísticas para aproveitar o país sede da Copa do Mundo 2022

  • Viagens dentro do país e próximas das casas dos viajantes estão em alta

    64% das pessoas ainda consideram restrições da pandemia ao escolherem destinos de viagem, segundo pesquisa da Latin Exclusive

  • Roteiro pela Suíça

    Roteiro pela Suíça A Suíça é um destino turístico muito conhecido e adorado pelos visitantes por conta do seu grande número de lagos, alpes com os picos sempre nevados, estações de esqui, cidades medievais e charmosas, além dos famosos chocolates e relógios suíços. Como é um destino com muitas atrações e possibilidades para todo tipo […]

  • Festa da Flor: celebrando a primavera em Portugal.

    Festa da Flor: celebrando a primavera na Ilha da Madeira. Acontece de 5 a 29 de maio de 2022. A celebração homenageia a estação das flores

  • Conhece o Alentejo ? Dicas para seu roteiro.

    Alentejo surpreende por exibir a rica cultura e tradições em cada detalhe: na arquitetura, na enogastronomia e na receptividade do povo alentejano. O destino conta com pequenas vilas e cidades com atrações turísticas inesquecíveis que não podem faltar na sua lista de lugares para visitar e aproveitar a vida no seu ritmo. Confira! Évora Maior […]