Apaixonado pelo Senado Federal

Apaixonado pelo Senado Federal

Chorei. Literalmente chorei, vendo parte do Senado Federal sendo destruído pela televisão. Me dediquei quase 40 anos a esta instituição, sou funcionário público federal aposentado. Fiquei arrasado, sem chão, não há adjetivações para dizer o que senti ao ver as imagens do vandalismo, que tristeza.

Resolvo escrever este texto para mostrar a todos os brasileiros que existem funcionários públicos federais dedicados, que a instituição está acima das ideologias, que existem funcionários apaixonados pelo seu ofício, e eu fui, sou e sempre serei um deles.

Edições do Senado

Enquanto estive na ativa, participei ativamente da comissão da feira do livro, atividade que me deu orgulho, um orgulho ímpar, um orgulho de ter feito tudo ao meu alcance para o Brasil.

Fui, anos a fio, organizador dos lançamentos das edições em braile do senado. Fiz isto com tanto amor, tanta dedicação, tanto comprometimento, tanta luta em prol dos que possuem deficiência visual que me emociono escrevendo estas palavras.

Creio que pude fazer algo, incluí-los, pude trazer um pouco mais de cidadania a estes que muitas vezes não possuem cidades que suportem sua locomoção sozinhos. Que as famílias consideram um peso. Pude perpetuar nas suas vidas as leis, em braile.

Outra atividade que fez parte da minha vida foi a divulgação das edições do Senado que publicam livros sobre a história, sociologia, foras de catálogo com um custo baixíssimo. Livros de interesse público efetivo. Que honra ter levado estes livros às prateleiras das feiras de livro do Brasil e ver que as edições do Senado têm um público cativo que valoriza o país sob todos os aspectos.

Apaixonado pelo Senado Federal

Modernização do Senado

Pude participar também da modernização do Senado. Vi o Senado e seus veículos de comunicação informarem para toda uma nação tudo que lá acontece. Quantas melhorias foram feitas pensando no brasileiro enquanto cidadão. Tantos são os caminhos que o cidadão pode utilizar para se informar, para fazer valer o amor de ser brasileiro. Tudo está na internet à disposição de todos e ao alcance de todos. Mesmo, os que não possuem internet, têm em gabinete de senadores publicações que sãos distribuídas de forma gratuita. Usem, busquem se informar de tudo que o Senado pode lhes oferecer.

Apaixonado pelo Senado Federal

Funcionários

Enquanto estive na ativa o corpo funcional do Senado, em sua maioria, era capacitado. Na verdade é capacitado até hoje. Mesmo não estando na ativa, vejo as ações do Senado, dos representantes eleitos pelo povo não sob a ótica da mídia tradicional, mas, da minha pesquisa diária.

O Senado e os órgãos a ele vinculados estão à sua disposição caro leitor. Estão acima dos partidos, das ideologias, o Senado é uma instituição do Brasil. E o Brasil é uma nação ordeira em sua história, uma nação capaz em sua história.

Clipping

Fui talvez pioneiro na clipagem do Senado. Era um especialista. Fiz relatórios para diretores, senadores, um relatório que dava suporte às ações que estes vinham a ter no seu dia a dia. Fui, se não me falhe a memória, inovador neste quesito.

Que bom ter levado informação séria, criteriosa, para aqueles que no dia a dia da instituição iam agir em prol desta ou daquela causa. Para os eleitos democraticamente pelo povo. Fiz isso com tamanha dedicação que me faltam palavras para relatar a atividade.

Apaixonado pelo Senado Federal

Por fim

Sei que o texto é cheio de adjetivações e poucas informações. Que retrata a minha história. Mas, é importante que todos os brasileiros saibam que boa parte dos funcionários públicos federais do Brasil, aqueles que não saem na mídia, que não são destaques em manchetes, são sérios, competentes e dedicados.

A mídia, por dever de ofício, publica a notícia e a notícia, geralmente, é o que foge ao cotidiano. Brasileiros, suas instituições os dignificam, suas instituições são macros, busquem conhecê-las, acioná-las e descobrirão um mundo rico em informações e ações.

Sei que são palavras emotivas as que aqui escrevi, mas, tinha que fazer este texto para estancar as lágrimas de um funcionário público federal aposentado dedicado e seguir em frente. Viva o Senado Federal. Viva esta instituição que muito dignifica o Brasil.

Anand Rao

Funcionário Público Federal

Aposentado