CARTA REGISTRADA DRAMA EGÍPCIO

CARTA REGISTRADA

CARTA REGISTRADA DRAMA EGÍPCIO DESTAQUE NOS FESTIVAIS DE TORONTO, VENEZA E MOSTRA DE SÃO PAULO

CARTA REGISTRADA (Certifield Mail), primeiro longa-metragem do cineasta e roteirista Hisham Saqr (curta “Bekara“)

Egito | 2019 | 95 min. | Drama

Título Original: Certifield Mail

Direção: Hisham Saqr

Roteiro: Hisham Saqr

Elenco: Basma, Passant Shawky

Distribuição: A2 Filmes

CARTA REGISTRADA DRAMA EGÍPCIO

Sinopse

Na movimentada capital egípcia do Cairo, Hala apenas respira. Do lado de fora de seu apartamento, a vida das pessoas está constantemente avançando, mas ela está presa dentro de sua própria mente. Hala está lutando contra as pressões de ser uma nova mãe, ainda lamentando a morte de seu pai e lutando com pensamentos sombrios.

O longa de estreia de Hisham Saqr começa aqui, imerso no mundo isolado de Hala, enquanto ela tenta se conectar com seu filho, seu marido e, finalmente, consigo mesma.

A vida de Hala é lançada em um caos ainda maior quando seu marido é pego em um pesadelo burocrático. Sem seu amado companheiro, ela é forçada a seguir pelo mundo sozinha, enquanto tenta tirá-lo da cadeia.

As pressões continuam aumentando, pois ela deve carregar um fardo que não tem certeza de que pode suportar; até a amizade mais próxima dela começa a mostrar sinais de tensão. Mas, um dia, ela encontra uma carta misteriosa que, quando aberta, oferece a ela uma nova perspectiva sobre seus pensamentos fora de controle.