Dicas de Chico Biondo para Ceia de Natal e Ano Novo

Chico Biondo. Ceia de Natal e Ano Novo.

Dicas de Chico Biondo para ceia de Natal e ano novo

 

Chega o final do ano e ficamos muitas vezes ficamos a ver navios, principalmente, se somos anfitrião na ceia de Natal e Ano Novo.

Chico Biondo tem um vasto currículo na área de cerimonial e dá dicas de como você deve agir na ceia de Natal e Ano Novo.

 

Ceia de Natal – Quem é Chico Biondo

Chico Biondo e carioca da gema, torcedor do Flamengo e da Escola de Samba Academicos do Salgueiro.

É bacharel em Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e pós graduado em Administração de empresas pela COPPEAD/ UFRJ.

Exerceu diversos cargos de direção tanto na área pública como na iniciativa privada. Docente na área de ensino superior é conselheiro federal do Conselho de Profissionais de Relações Públicas, membro do Comitê Nacional de Cerimonial Público e fundador da Associação Brasileira dos Profissionais de Cerimonial.

Foi representante da América do Sul no Comitê Executivo da Global Alliance for Public Relations and Management Communications.

É analista legislativo do Senado Federal desde 1998 e atualmente é o Coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do Instituto Legislativo Brasileiro / Programa Interlegis.

 

Ceia de Ano Novo – Entrevista

Chico Biondo visitou a redação do Cultura Alternativa. Nesta entrevista ao vivo ele fala das ceias de Natal e Ano Novo.

Entrevista com Chico Biondo sobre a Ceia de Natal e Ano Novo. Ceia de Natal e Reveillon – RJ Ceia de Ano Novo #ceiadeanonovo #ceiadenatal #natal #anonovo #natal2018 #anonovo2019 #festadeanonovo #festadenatal #festaemfamília

Publicado por Anand Rao Adusumilli em Segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Ceia de Natal – Conceito

A Ceia de Natal envolve muitas tradições populares. O peru é o prato mais tradicional, inclusive com receitas exóticas, tendo sido usado desde o século XVI na Europa. Recentemente, no Brasil, o pernil de porco e o frango passaram a estar muito próximos do peru na ceia de Natal.

As tradições dos pratos variam em cada país. Em Portugal, come-se peru e bacalhau com batatas e couves, e na Galiza bacalhau com couve-flor. Na Rússia evita-se a carne, enquanto na Jamaica há um grande uso de ervilhas. Na Alemanha come-se carne de porco. Pratos tradicionais de tempero forte também são muito comuns. Na Austrália, onde as festividades natalinas acontecem durante o verão, as pessoas costumam fazer a ceia de natal em praias. Na África do Sul, outro país que comemora o natal durante o verão, é comum fazer a ceia de natal em mesas colocadas do lado de fora das casas. No Brasil, incorporaram-se várias receitas que chegaram ao país com a colonização portuguesa, como a rabanada e o bolinho de bacalhau. Recentemente em vários lugares do mundo é típico comer mariscos na ceia de Natal.

 

Ceia de Ano Novo – Conceito

Inove e crie, você vai acertar.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

https://culturaalternativa.com.br/