Como conseguir um novo emprego

Como conseguir um novo emprego , Desemprego é motivo de desespero?

Como conseguir um novo emprego

O desemprego em tempos de normalidade econômica não é a mesma coisa em tempos de instabilidade política e econômica.

Em Tempos instáveis especialistas que ganham dinheiro justamente com o desemprego de terceiros são transformados em gurus de verdades absolutas, seguir seus conselhos pode ser trágico para você.

Se não tem emprego no momento digo: não ouça especialista algum, não gaste tempo e dinheiro comprando livros ou assistindo vídeos que prometem ajudá-lo a encontrar um emprego e sobre tudo: não peça ajuda a conhecidos que estejam trabalhando, quanto mais frágil se mostrar, mais pessoas vão se afastar de você, não ouça especialistas em recurso humanos.

Não somos máquinas para sermos tratados como se fossemos. Cada pessoa tem sua história, sentimentos e objetivos. Gerentes de RH querem peças de reposições para empresas e não seres humanos com sentimentos e necessidades.

Seleções de empregos nem sempre buscam os melhores, mas sim os adaptáveis, não por acaso temos serviços péssimos, atendimentos ruins e relações humanas pasteurizadas.

Eu já estive desempregado, todas as vezes que fiquei sem emprego fui aprendo como isso afeta para além da falta de dinheiro. O desempregado é sempre visto com desconfiança, como certo desprezo, em países em que destruir direitos humanos é obsessão o desempregado é visto como um derrotado. O trabalho é um direito humano e não uma caridade.

A reação deve ser ao contrário: seja altivo, seja seguro no que você é, todos os dias aprenda algo novo, faça cursos pela internet, diga com orgulho suja formação ou especialidade. Não se permita ao coitadíssimo.

Tudo que temos para além dos nossos corpos são penduricalhos, por isso ninguém é mais importante que eu ou você. Tudo é casca, tudo é descartável. O Homem ou mulher de poder são feitos de carne como eu ou você. Seja vaidoso, não conte misérias, seja humanamente soberbo. Se você é bom no quer faz tenha orgulho disso.

Se não conseguir emprego no que você é especialista, abra o próprio negócio, mande empresas que querem te contratar com salário baixo para o inferno, não se permita a humilhação de depois de anos de estudo ser escravo de luxo para porcarias de empresas que não te respeita.

Se não encontrar um empesa que te respeite trabalhe para você mesmo, seja senhor do seu destino, seja corajoso.

Não permita que a reação capital x desemprego transforme você em um farrapo humano.

Por Ediney Santana, para o Cultura Alternativa

Artigos de Ediney Santana no Cultura Alternativa

**Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha do Cultura Alternativa.