Como ser solteiro e ser feliz?

Como ser solteiro e ser feliz? Cultura Alternativa

Como ser solteiro e ser feliz?

Para quem vai estar sozinho é importante ressaltar o amor-próprio e ser feliz

Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, estar ou não em um relacionamento não é garantia de felicidade.

Assim, do mesmo modo que pessoas são felizes em relacionamentos conjugais saudáveis, outras podem ser de igual modo felizes apenas por gostar da sua própria companhia.

Tempo ou dinheiro?, dia feliz, dicas de bem-estar, dia-a-dia - Cultura Alternativa

Acorde cedo para ter o dia feliz

Por que acordar cedo poderá fazer do seu dia melhor?

Não existe nenhum problema em estar solteiro e decidir focar em si mesmo. Ter alguns momentos da vida para aproveitar a própria companhia é muito importante para a nossa saúde mental e autoamor.

O escritor, terapeuta transpessoal e pesquisador João Gonsalves afirma que cultivar o amor-próprio é indispensável para uma boa qualidade de vida.

“Amar a si mesmo permite que a pessoa tenha melhores relacionamentos e mantenha um estado de paz interior. Ser uma essência amorosa e agir em coerência com essa essência traz um grande bem-estar ao corpo e à mente”.

É durante o tempo em que se está solteiro, que várias questões voltam à tona a respeito dos motivos da solteirice. Por isso, nesse momento, praticar o autoconhecimento pode ajudar a melhorar futuros relacionamentos.

Ter conhecimento sobre os próprios sentimentos, o que faz bem e o que é bom para si, impede, muitas vezes, o início de uma relação desastrosa, que não é saudável com alguém que não supre as necessidades do parceiro.

“O mais importante nesse momento é ter amor-próprio e, como consequência disso, a autoaprovação. Ao nos aprovarmos, nosso sistema já estará saudável e nos aproximará de pessoas que estão em harmonia conosco, e a paixão poderá ser vivida intensamente sem preocupações”, ressalta Gonsalves.

João Gonsalves

Terapeuta e Assessor de Autoconhecimento