Del Fin Del Mundo, Malbec, Reserva, 2015, da Patagonia Argentina. Ontem tomei este vinho e me senti muito bem sob diversos aspectos principalmente um: o do equilíbrio. Os taninos, o final de boca, os aromas, a acidez, tudo casado e harmonizei com um bife de ancho.
Del Fin Del Mundo – História
Todos os sonhos nascem de um momento único de inspiração, mas, alguns só podem se tornar realidade graças à inabalável persistência dos sonhadores. Assim foi com a Bodega del Fin del Mundo. O fundador, Julio Viola. Ele concebeu a criação de um novo polo de vitivinícolas e decidiu apostar nas riquezas do novo terroir patagônico.
Fin Del Mundo foi o primeiro estabelecimento a ser construído em San Patricio del Chañar, inaugurando a produção de vinho nesta zona privilegiada.
Nas paisagens únicas da Patagônia cresceram os 870 hectares de vinhedos. Elaboram vinhos modernos, limpos, com preponderância de fruta, encorpados e com excelente estrutura.
A ampla variedade de propostas enológicas, inclui desde vinhos jovens e frutados para todos os dias, até exemplares de guarda, de grande complexidade e elegância.
Cultura Alternativa Vinhos – Nossa Experiência
O vinho chegou direto da Argentina para nossa redação. A safra de 2015, dependendo da uva, gostamos de safras com mais tempo de maturação. O teor alcoólico 14,3, acima de 14,5 prestamos atenção. Gostamos do equilíbrio, como já citado no início, e ao harmonizar com o bife de ancho, nada sobrou, tudo ficou perfeito.
Del Fin Del Mundo – Internet
Facebook – Bodega Fin Del Mundo
Site – Bodega Fin Del Mundo
Instagram – Fim Del Mundo Wines
Twitter – Fin Del Mundo
Cultura Alternativa Vinhos – Filmes
Eis alguns filmes do You Tube que achamos interessantes.
Del Fin Del Mundo – Opiniões
Abaixo a opinião do Andreas Larsson para o Tasted Blind.
Cultura Alternativa Vinhos – Futuro
Vamos comprar mais desta adega, pois, gostamos da experiência com este vinho.
Anand Rao
Editor do Cultura Alternativa