Del Fin Del Mundo, Malbec, Reserva, 2015, da Patagonia Argentina

Del Fin Del Mundo. Cultura Alternativa Vinhos.

Del Fin Del Mundo, Malbec, Reserva, 2015, da Patagonia Argentina. Ontem tomei este vinho e me senti muito bem sob diversos aspectos principalmente um: o do equilíbrio. Os taninos, o final de boca, os aromas, a acidez, tudo casado e harmonizei com um bife de ancho.

 

Del Fin Del Mundo – História

Todos os sonhos nascem de um momento único de inspiração, mas, alguns só podem se tornar realidade graças à inabalável persistência dos sonhadores. Assim foi com a Bodega del Fin del Mundo. O fundador, Julio Viola. Ele concebeu a criação de um novo polo de vitivinícolas e decidiu apostar nas riquezas do novo terroir patagônico.

Fin Del Mundo foi o primeiro estabelecimento a ser construído em San Patricio del Chañar, inaugurando a produção de vinho nesta zona privilegiada.

Nas paisagens únicas da Patagônia cresceram os 870 hectares de vinhedos. Elaboram vinhos modernos, limpos, com preponderância de fruta, encorpados e com excelente estrutura.

A ampla variedade de propostas enológicas, inclui desde vinhos jovens e frutados para todos os dias, até exemplares de guarda, de grande complexidade e elegância.

 

Cultura Alternativa Vinhos – Nossa Experiência

O vinho chegou direto da Argentina para nossa redação. A safra de 2015, dependendo da uva, gostamos de safras com mais tempo de maturação. O teor alcoólico 14,3, acima de 14,5 prestamos atenção. Gostamos do equilíbrio, como já citado no início, e ao harmonizar com o bife de ancho, nada sobrou, tudo ficou perfeito.

 

Del Fin Del Mundo – Internet

Facebook – Bodega Fin Del Mundo

Site – Bodega Fin Del Mundo

Instagram – Fim Del Mundo Wines

Twitter – Fin Del Mundo

 

Cultura Alternativa Vinhos – Filmes

Eis alguns filmes do You Tube que achamos interessantes.

 

Del Fin Del Mundo – Opiniões

Abaixo a opinião do Andreas Larsson para o Tasted Blind.

Cultura Alternativa Vinhos – Futuro

Vamos comprar mais desta adega, pois, gostamos da experiência com este vinho.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

culturaalternativa.com.br

Leia também:

Meu grande amor, Manhattan

Cultura Alternativa, amigos sem fim.