Desconhecimento e conhecimento geram inovação

Desconhecimento e conhecimento geram inovação

Desconhecimento e conhecimento geram inovação

Você desconhecer por completo uma área, pode fazer com que você inove na sua criação.

Como também, você conhecer profundamente um seguimento gera inovação, pois, você vai criar um pensamento, uma nova escola, por conhecer várias e isso é ímpar.

Radicalismo

O equilíbrio é aplaudido, mas não é inovador. Quem inova geralmente rompe com conceitos e ao romper dificilmente é valorizado e aplaudido.

Muitas vezes o reconhecimento do seu trabalho vem posteriormente, quando ele já passou para um plano que não é acessível a nós humanos que respiramos e pulsamos um coração diariamente.

Seguindo esta ideia é fundamental não conhecermos nada sobre uma área ou conhecermos muito, é fundamental o radicalismo, é fundamental o desequilíbrio, é fundamental romper com conceitos do passado e presente, gerando um novo conceito para o futuro.

Desconhecimento e conhecimento geram inovação

Macro

Numa ótica de visão radical é fundamental a inovação. Uma ação equilibrada, sem romper com conceitos, trará para você o aplauso, a popularidade, o abraço dos amiguinhos.

Por isso acho interessante não saber nada sobre um tema ou saber muito. Tenho optado por valorizar os meus instintos, meus conhecimentos, sem me prender ao passado e ao presente, e sim, ao futuro que está por vir.

Criações

O livro de poemas “Desgoverne-se” está trazendo momentos de impopularidade comigo mesmo, bem como, de amor profundo. É uma dualidade, um questionamento diário que me traduz como otimista, pessimista, e outros “istas” que estão por aí trancados nas esquinas ou soltos na sala.

Tenho trabalhado neste livro muitas colagens de imagens, textos soltos, consoantes trepando com vogais, enfim, dificilmente serei aplaudido, reconhecido, mas, estou satisfeito com tudo que estou desenvolvendo.

As entrevistas que tenho feito na TV cultura alternativa têm um modelo que nunca vi. Não solicito release algum para ninguém, conheço o entrevistado como o espectador, na transmissão, na hora.

Falamos sobre temas, eu também falo sobre todos os temas, só três são pré definidos e os outros acontecem na hora conforme a resposta dos participantes do diálogo.

Muitos têm medo deste formato, solicitam as perguntas previamente. Para estes temos este portal de notícias que abriga essa linha de entrevista.

As músicas que tenho feito tentam inovar em ritmo e melodia. Estou cada vez mais simples, fazendo uma música minimalista, e sinto que pelo grande conhecimento que tenho nesta área estou inovando pouco e sendo muito aplaudido.

Não há teses sobre o desconhecimento, mas, há sobre o conhecimento. Todos, a mentalidade comum, acha que temos que conhecer profundamente os assuntos. Eu já pensei assim, e atualmente, comecei a pensar que o desconhecimento pode realmente trazer a inovação.

Desconhecimento e conhecimento geram inovação

Pedra no Sapato

Cuidado. Se você concordar comigo o seu sapato pode ficar cheio de pedras e seus pés vão se machucar. Se você optar por ter conhecimento, não terá pedras no sapato e será taxado de intelectual.

Mas, se optar pela linha de que o desconhecimento pode gerar inovação, será taxado de burro, idiota e outras palavras que superam as expectativas.

Toda reflexão gera uma reação. Isso é lindo.

Felicidade

A linha de ação mais estranha que implementei na minha vida foi agir só quando esta ação me trouxer felicidade.

Isso é muito estranho. Muitas vezes nossas ações, são ações que buscam a aceitação do outro. Hoje, respeito o outro totalmente, mas, é fundamental a minha felicidade. Mas minhas ações, a prioridade sou eu.

Não à rotina. Não à agenda. Ou, minimalismo na rotina e na agenda. Horário, já era. Respeito é fundamental e viver é o máximo.

O Movimento “felicidade plena” é o mais difícil e mais complexo, o mais fácil e mais simples, que já implementei na minha vida.

É a maior inovação. Sendo uma ação sem igual. É aterrorizante e traz um conforto, um amor infinito. A beleza é eterna gerando inquietude nos outros.

Feliz 2021.

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

ℓєια тαмвє́м:

Artigos de Anand Rao 

Em destaque: 
Sem tempo para ler em tempos virtuais
A Família, seja de amigos ou sangue, é fundamental
Amenize sua solidão neste Natal e Ano Novo
2020 um ano de sucesso digital