Destinos nacionais perfeitos para o inverno

Destinos nacionais após a quarentena, Destinos nacionais perfeitos para o inverno

Destinos nacionais perfeitos para o inverno

Que tal apreciar um friozinho junto à natureza? Passeios a cavalo, caminhadas, trilhas, experiências culinárias e muito mais esperam por você em diversas partes do Brasil.

Seja no interior do Rio Grande do Sul, de São Paulo ou de Minas Gerais, tem uma cidade com paisagens de cair o queixo e muitas outras atrações para você aproveitar o inverno com muita diversão, comida boa e vinhos deliciosos.

Destinos nacionais perfeitos para o inverno

Confiras as nossas dicas para se inspirar e planejar a sua merecida próxima viagem!

Gramado, RS

Encante-se com o charme da Serra Gaúcha

Friozinho de montanha e ares europeus resumem um pouco do que é Gramado na estação mais fria do ano. Com uma forte influência das culturas alemã e italiana, essa charmosa cidade na Serra Gaúcha é um dos principais destinos de inverno do país.

Para aproveitar a natureza, uma boa pedida é conhecer o Lago Negro. Em torno do lago foram plantadas árvores trazidas da Floresta Negra, na Alemanha. O local é ótimo tanto para ser visitado tanto por casais quanto por famílias, que vão adorar os pedalinhos.

Outra dica é fazer a Rota dos Vinhos, que acontece na Serra Gaúcha e tem parada obrigatória em Bento Gonçalves. São vinhedos incríveis, que oferecem refeições e degustação da bebida.

Dicas em Gramado

Canela, RS

Uma queda d’água de encher os olhos

Do ladinho de Gramado fica a cidade de Canela. Não deixe de visitar o Parque do Caracol, onde fica a famosa Cascata do Caracol, uma queda d’água de 131 metros de tirar o fôlego.

É fácil chegar no mirante para ver a cascata e, se estiver animado, você pode descer uma escadaria de mais de 700 degraus até a base da queda d’água ou andar por trilhas que levam ao topo. Mas só a vista do mirante já vale o passeio, a cascata é incrível. Você vai ficar hipnotizado pela beleza e imponência da natureza e fazer ótimas selfies.

Destinos nacionais perfeitos para o inverno

Campos do Jordão, SP

Cultura, charme e chocolate

Considerada a “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão encanta pelo clima, pela natureza e pelos deliciosos chocolates. A cerca de 20 minutos de Capivari, fica o Bosque do Silêncio. Lá é possível fazer atividades como tirolesa, paint ball, minigolfe e arborismo, que são pagas, mas a caminhada pelas trilhas é gratuita. O Horto Florestal é outro parque com muitas opções de lazer, como churrasqueiras, lagos, bosques e trilhas.

Uma dica de passeio cultural na natureza é o Museu Felícia Leirner. Esse museu a céu aberto tem esculturas da artista polonesa distribuídas em meio às arvores e a visita inclui também o auditório Claudio Santoro, onde acontece o Festival de Inverno.

𝔻𝕚𝕔𝕒𝕤 𝕖𝕞 ℂ𝕒𝕞𝕡𝕠𝕤 𝕕𝕠 𝕁𝕠𝕣𝕕ã𝕠

Monte Verde, MG

Trilhas e vistas impressionantes

Monte Verde, no sul de Minas Gerais, é um dos destinos mais visitados do estado. A cidade fica na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, atraindo muitos turistas, principalmente na época mais fria do ano. O Parque Ecológico Verner Grinberg é o local ideal para fazer trilhas. As mais conhecidas são a trilha da Pedra Partida, a trilha do Chapéu do Bispo e a trilha da Pedra Redonda, que é uma das principais atrações em Monte Verde.

O visual de cima do alto da pedra é incrível: de um lado, São Paulo e, do outro, Minas Gerais. No topo da pedra você encontra a marcação exata do local onde os estados se dividem e pode tirar ótimas fotos!

Teresópolis, RJ

Curta o inverno na Capital do Montanhismo

Na região serrana do Rio fica a cidade de Teresópolis. A 97 km da capital carioca, tem temperaturas mais amenas, bem diferentes do calor típico do Rio. É um destino muito indicado para caminhadas e escaladas, tanto que ficou conhecida por ser a Capital Nacional do Montanhismo.

Uma boa pedida é visitar o Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Passe os dias bem próximos à natureza incluindo no seu roteiro caminhadas pelo parque com diferentes níveis de dificuldade. Ali também ficam alguns dos picos mais procurados pelos praticantes de montanhismo: Pico da Pedra do Açu e o Pico do Dedo de Deus.

Destinos nacionais perfeitos

Ouro Preto, MG

História, arte e um lindo pôr do sol

Um verdadeiro tesouro a céu aberto. É assim que podemos definir a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. Entre igrejas barrocas do século 18, casarões antigos, ruelas sinuosas e belas paisagens, as atrações remetem a uma importante época histórica brasileira: o período colonial e a corrida pelo ouro, quando a cidade se tornou uma das mais importantes do país.

Andar pelas ladeiras de Ouro Preto é mergulhar no passado brasileiro. Como o destino respira história e arte, alguns destaques do que ver por aqui são: a Igreja de São Francisco de Assis, as obras de Aleijadinho, o pôr do sol no topo do museu da UFOP e as construções com ares barrocos da rua Direita.

Dicas em Ouro Preto pelo Cultura Alternativa

Capitólio, MG

Conheça o famoso “Mar de Minas”

Difícil não se apaixonar por Minas Gerais e seus rios e montanhas, cachoeiras e cerrados, cânions, vales. Isso sem falar na famosa receptividade do povo mineiro e sua irresistível culinária. Capitólio reúne todos esses ingredientes. Os vales da região se contrapõem à grandeza da Serra da Canastra, formando paisagens de tirar o fôlego.

O cânion de Furnas, com seus paredões de mais de 20 metros e sua água turquesa serpenteando pela paisagem em distâncias sem fim, é inesquecível. O local é carinhosamente chamado de “Mar de Minas” e certamente não fica atrás das belas paisagens marítimas de regiões litorâneas.

Dicas na Região de Furnas

Pousada da Pedra, Rifaina

Com informações da Hoteis.com

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.