Destinos para um um fim de semana

Destinos para um um fim de semana

Destinos para um um fim de semana

Abaixo seis destinos próximos das capitais para aproveitar em um fim de semana.

Seis casas em cidades próximas das capitais para aproveitar o fim de semana

Não é toda semana que os sempre bem-vindos feriados prolongados aparecem no calendário.

Mas para a sorte de quem gosta de viajar, belíssimas cidades brasileiras também podem ser um refúgio para apreciar o fim de semana a uma distância de apenas poucos quilômetros das capitais.

Pensando nisso, o Alugue Temporada, marca brasileira da HomeAway, selecionou alguns destinos imperdíveis para quem deseja viajar no fim de semana.

É possível alugar uma casa bacana, parcelar o pagamento em até 12x sem juros e aproveitar a folga sem precisar ir para muito longe. Confira abaixo:

Destinos para um fim de semana

1 – Campos do Jordão, SP

Com as belezas naturais e as temperaturas agradáveis da Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, Campos do Jordão tem imóveis com belíssimas vistas panorâmicas e distintas opções de lazer para um fim de semana com os amigos e a família.

A cidade fica a 181 km da capital paulista e é a boa para quem relaxar da correria do dia a dia tomando uma bebida quentinha e apreciando a natureza.

2 – Angra dos Reis, RJ

Localizada a 166 quilômetros da capital fluminense, a cidade de Angra dos Reis é formada por 365 ilhas e é famosa por suas praias paradisíacas, com areias brancas e o mar de cor verde-água.

A casa da foto abaixo fica bem na orla de uma dessas belas praias, conhecida como Praia Vermelha.

3 – Guarujá, SP

Essa bela casa na cidade de Guarujá, no litoral paulista, tem tudo o que um dia de folga pede: piscina, churrasqueira, quatro quartos e capacidade de acomodar até 14 pessoas.

Localizado a apenas 1h40 (de carro) da capital São Paulo, o município tem 27 praias, construções históricas, trilhas de ecoturismo e é um bom destino para quem quer gostar de um fim de semana revigorante sem ficar muito longe de casa.

4 – Japaratinga, AL

Da varanda desta casa em Japaratinga também já é possível ter uma noção do espetáculo visual que faz parte do cenário dessa cidade paradisíaca.

Localizada quase na mesma distância tanto de Maceió (120 km), na capital de Alagoas, quanto de Recife (143 km), em Pernambuco, a tranquila Japaratinga é uma ótima dica para quem aprecia beber uma água de coco, olhar para o horizonte e aproveitar a natureza.

5 – Gramado, RS

Uma cidadezinha gaúcha a apenas 130 km de Porto Alegre é também um dos mais procurados destinos turísticos do país.

Famosa por seu prestigiado festival de cinema e por sua deslumbrante decoração em épocas natalinas, Gramado também tem diversas opções de imóveis e atrações culturais para quem quer só aproveitar o final de semana.

6 – Mata de São João, BA

Um dos destinos mais buscados pelos viajantes na Bahia é a bela cidade de Mata de São João, a cerca de 60km da capital Salvador. Essa incrível casa bem de frente para o mar mostra alguns dos motivos do local ser tão procurado.

Acompanhe as dicas de turismo no site do Cultura Alternativa