Dia Nacional do Sorvete

Dia Nacional do Sorvete

Dia Nacional do Sorvete, está liberado deixar a dieta de lado e comemorar a data sem culpa!

O início da primavera, a volta dos dias mais secos e temperaturas mais quentes no Distrito Federal são ótimos atrativos para degustar umas das sobremesas mais tradicionais e saborosas do mundo: o sorvete.

E, justamente, por ser tão queridinho de adultos e crianças, o sorvete ganhou uma data especial para chamar de sua.

No dia 23 de setembro é celebrado o Dia Nacional do Sorvete. A data foi criada pela ABIS (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes) há 14 anos.

Dia Nacional do Sorvete
Dia Nacional do Sorvete

Dia Nacional do Sorvete

Segundo a instituição, o Brasil está entre os 10 maiores produtores da sobremesa no mundo, mas o brasileiro consome, em média, 5,5 litros de sorvete por ano, ainda abaixo do consumo dos países nórdicos (Suécia, Dinamarca e Noruega), que consomem três vezes mais do que o Brasil, e os Estados Unidos, que tem uma média per capita de 20,8 litros por ano.

A expectativa é de que esses números aumentem nos próximos anos, principalmente com a quebra de alguns mitos relacionados ao sorvete, como o seu consumo durante épocas frias ou chuvosas provocar gripes.

Dia Nacional do Sorvete

Contra o calor: receita de sorvete rápida e prática

Sorvete saudável

Ingredientes

2 bananas congeladas1 xícara de manga congelada picada1 maracujá1 xícara de leite de amêndoas, caju, leite de coco ou o leite da sua preferência

Preparo

Bater no liquidificador a polpa de 1 maracujá com 1/2 xícara de leite. Bater bem e coar e com uma peneira. Levar novamente ao liquidificador e acrescentar as bananas, a manga e o resto do leite.

Outra versão com frutas Vermelhas

Ingredientes

2 bananas congeladas + 01 porção de frutas vermelhas uso congeladas, que vendem em supermercado.

Preparo

Bater no processador (prefiro, pois, as frutas são congeladas e corre risco de queimar o liquidificador), nesta versão sem leite, só frutas.