DICAS PARA EVITAR PROBLEMAS DE PELE

A seca chegou , PROBLEMAS DE PELE, pele,dermatologista

Os problemas de pele são muito comuns hoje em dia. A pele é o maior órgão do nosso corpo e é responsável por proteger nosso organismo do meio externo, regular nossa temperatura, além das suas funções sensoriais.

E como qualquer órgão, ela está sujeita a doenças que podem comprometer à saúde como um todo. Seja no frio ou no calor, os cuidados devem ser constantes para prevenir e evitar contratempos.

Separamos 3 dicas valiosas para você evitar problemas de pele e ter uma derme mais saudável.

Confira 3 dicas para evitar problemas de pele

  1. TENHA HÁBITOS SAUDÁVEIS

Não adianta querer evitar problemas de pele sem começar pelos bons hábitos. Para isso, é necessário:

– Beba muito líquido – O ideal é de 2 a 3 litros por dia. O principal é a água, mas também podem ser ingeridos chás ou sucos. Os líquidos ajudam na hidratação do corpo como um todo e claro, da pele;

– Tenha uma Alimentação Saudável – quanto menos açúcar, sal, gorduras saturadas e contém muitos nutrientes essenciais para evitar problemas de pele;

– Evite os vícios – qualquer tipo de droga, seja lícita ou não, traz muitos problemas à saúde e também à pele. Tabagismo e álcool, por exemplo, trazem o envelhecimento precoce da pele.

– Tenha Higiene – A limpeza da pele é um hábito essencial. Ela evita o acúmulo de oleosidade, de resíduos de produtos, de poluição, etc. Invista na limpeza da pele pela manhã e à noite antes de dormir e problemas de pele.

  • FAÇA EXPOSIÇÃO AO SOL, TENHA VITAMINA D E USE FILTRO SOLAR

É verdade que hoje muito se fala sobre a exposição ao sol, mas ele também é essencial para a saúde e há uma vitamina super importante que é ativada por ele: a VITAMINA D.

Ela fortalece a derme e ajuda no combate ao envelhecimento, aliviando linhas de expressão e as rugas, além de fortalecer o sistema imunológico e assim, evita ter problemas de pele como acnes, eczemas e dermatites.

Por isso, é super indicado tomar um sol de 15 a 30 minutos por dia. Mas claro, que, a intensa exposição ao sol e aos raios UVA e UVB podem trazer problemas para a pele, por isso proteção é essencial. Use o filtro solar sempre.

  • USE PRODUTOS CERTOS E CONSULTE ESPECIALISTA

Além do protetor solar, há cremes, óleos e loções que ajudam manter a pele macia, hidratada, com elasticidade e firmeza. E, ainda, evitam problemas de pele.

Para que faça uso correto de cosméticos e dermocosméticos certos, é essencial contar com a ajuda de um dermatologista pois ele poderá avaliar seu tipo e pele e indicar os melhores produtos e tratamentos para sua pele.

Gostou das dicas?

Deixe seu comentário

A𝓰𝓷𝓮𝓼 𝓐𝓭𝓾𝓼𝓾𝓶𝓲𝓵𝓵𝓲 – 𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪

Esse registro foi postado em Geral e marcado .