Remédios alternativos para garganta

Dor de garganta.

Dor de garganta. Quem é que nunca teve uma ou sentiu ela “arranhando”? O fato é que os problemas com esse órgão podem afetar a nossa qualidade de vida, impedindo que desfrutemos de boas comidas ou então, nos comuniquemos de maneira qualificada com as outras pessoas.

Além dos anti-inflamatórios e antibióticos, existem soluções alternativas para que você mantenha este órgão sempre saudável.

Descubra 4 remédios alternativos para a garganta e invista nela para mantê-la livre de dores e possíveis incômodos.

Dor de garganta

Dor de garganta.

1 – Romã

A romã é uma fruta que apresenta propriedades anti-inflamatórias e também calmantes que ajuda a eliminar infecções na garganta assim como, tem a capacidade de aliviar a dor.

O ideal é fazer o chá com as cascas da fruta para que você tenha os resultados que tanto espera.

A receita é bastante simples, basta que você ferva duas cascas lavadas da fruta pelo período de 5 minutos, coe e deixe tampado até mornar.

Faça gargarejos 2 vezes por dia para obter os resultados esperados.

2- Gargarejo com água e sal

O sal também possui propriedades anti-inflamatórias e por isso também é uma ótima alternativa para que você resolva qualquer problema na garganta.

A receita consiste em 1 copo de água morna com 1 colher de chá de sal, faça o gargarejo duas vezes por dia.

3- Vinagre de maçã e mel

Aqui unimos 2 alimentos que possuem infinitas propriedades anti-inflamatórias, expectorantes e que ajudam na resistência do corpo.

A receita é a seguinte, em um copo de água morna, acrescente 1 colher de sopa de vinagre e 1 colher de sopa de mel. Ao contrário das outras receitas onde você deve realizar um gargarejo, nesta contudo, você terá que tomar o conteúdo.

Pode até não ter um gosto muito agradável mas com certeza, ele fará toda a diferença no resultado final e vai ajudar a curar a sua garganta.

4 – Gargarejo bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio possui propriedade anti-inflamatórias bem como, cicatrizantes sendo capaz de recuperar a saúde de sua garganta em pouco tempo.

Para fazer a receita, dilua em um copo de água morna ½ colher de chá de sal e ½ colher de chá de bicarbonato de sódio e faça o gargarejo de 2 as 3 vezes ao dia.

Estas são as 4 receitas alternativas que prometem ser eficazes contra as dores de garganta e ajudarão você a enfrentar esse problema tão chato.

𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪