Alimentação das crianças
Para as crianças com mais de dois anos, a recomendação é escolher um açúcar mais nutritivo; conheça quais
Crianças menores não devem comer açúcar
Os alimentos oferecidos nesse período são decisivos para a formação de hábitos futuros
Porque crianças menores de 2 anos não devem comer açúcar?
O excesso de produtos industrializados e consumo exagerado de doces nos primeiros anos de vida pode favorecer o ganho de peso e comprometer o paladar, além de influenciar diretamente na capacidade de concentração das crianças.
Essa habilidade é fundamental para a realização de diversas atividades durante o processo de aprendizagem, já que é preciso ter atenção para que aconteça o desenvolvimento.
O Ministério da Saúde disponibiliza uma cartilha alimentar completa, para crianças de até dois anos e a recomendação é não consumir açúcar refinado e alimentos quando preparados com o ingrediente.
Levando em consideração a sugestão, fica a cargo dos pais observar a lista de produtos industrializados para identificar o açúcar refinado “embutido” na composição.
Para as crianças a partir de três anos, o conselho é escolher um açúcar mais nutritivo que não comprometa o pedalar em formação, como é o caso do melado, o açúcar mascavo e o demerara.
Se o alimento escolhido tiver boas doses de fibras é melhor, porque ela é capaz de diminuir a absorção do produto no organismo.
Outra recomendação importante é ficar de olho na lista de ingredientes das bebidas prontas para o consumo.
Muitas delas apresentam alta concentração de açúcar. É importante lembrar que quanto mais natural e com ingredientes reduzidos, melhor.
Para que o cardápio seja ainda mais nutritivo, a ida ao mercado deve garantir a diversidade de frutas e verduras no cardápio infantil.
SOBREO ASSUNTO
Pingback: Desembalar ou Descascar: Industrializados e Naturais na Nutrição - Cultura Alternativa