Encontros de Arte e Amizade

Anand Rao no Encontro de Artes e Amizade

Os fios da arte e dos afetos interligando pessoas em espaços artísticos privados, intimistas, diferentes dos palcos tradicionais da cidade, como barzinhos e similares.

No estúdio de Anand Rao, os felizardos que têm a chance de frequentá-lo dispõem desse privilégio, em tertúlias regadas a música, petiscos, vinho, amizade e poesia.

Seu apê é um misto de lar, local de apresentações e galeria onde ele expõe quadros e objetos que compõem a memorabilia de suas escolhas pessoais no universo da música. 

Lá ele também abriga as lembranças de suas andanças pelo mundo, que pode ser uma visita ao Festival de Montreaux ou a points da cena do jazz novaiorquino. Um luxo inimaginável.

Filho do casamento de um indiano com uma brasileira, Anand é jornalista, músico, poeta e mestre na arte de receber, junto com a esposa Agnes, com alegria e entusiasmo contínuos.

Ontem à noite, Anand recebeu a poeta Nara Fontes e seus amigos para mais um dos encontros poético-musicais que costuma realizar e transmitir ao vivo pelo YouTube, em seu canal Cultura Alternativa, que mantém o topo no ranking de visitantes na internet.

Com seu violão, Anand musicou um punhado de poemas da convidada, numa sessão de improvisos, exibindo suas habilidades de showman que não deixa a peteca cair um só instante.

Eu só conhecia Anand Rao de referências de amigos em comum nas redes sociais. Fui um dos sortudos presentes em sua performance, a qual, se dependesse da disposição inesgotável do anfitrião, ainda estaria acontecendo, entre versos, acordes e o conforto genuíno dos encontros descompromissados proporcionados pela poesia da vida.

Veja como foi o Evento

Veja como foi a parte trasmitida ao vivo no Facebook

Paulo Lima

Jornalista