Estímulo à leitura na educação básica -Como tirar nota máxima na redação do Enem - Cultura Alternativa

 Enem 2024 – Calendário

Enem 2024 será aplicado em 3 e 10 de novembro


O período de inscrições será de 27 de maio a 7 de junho


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13), o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024. As provas serão aplicadas em 3 e 10 de novembro.

Com isso, já é possível conferir o cronograma e as regras desta edição. O período de inscrições será de 27 de maio a 7 de junho. 

A taxa de inscrição continua no valor de R$ 85 e pode ser paga por boleto (gerado na Página do Participante), Pix, cartão de crédito, débito em conta corrente ou poupança (a depender do banco). O prazo para fazer o pagamento vai até o dia 12 de junho.

ENEM

Cartão-Resposta e a folha de redação serão terão seus tamanhos aumentados, de forma automática, para todas as pessoas que solicitarem provas ampliadas ou super ampliadas – até a edição de 2023, era necessário fazer esta solicitação. 

A medida vem no sentido de proporcionar mais autonomia para que os participantes transcrevam as respostas e o texto para a folha definitiva.

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados são utilizados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetro para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os resultados individuais do Enem também podem ser aproveitados nos processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep para aceitarem as notas do exame.

REDAÇÃO SITE CULTURA ALTERNATIVA

Cultura Alternativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *