Festa da Flor: celebrando a primavera em Portugal.

Festa da Flor

Festa da Flor: celebrando a primavera na Ilha da Madeira

Até 26 de maio, turistas no destino português podem curtir programação especial da estação

A primavera já chegou no Hemisfério Norte, e, na Ilha da Madeira, charmoso destino português em meio ao Atlântico, é motivo para celebração.

Desde o dia 2 e até 26 de maio, a Festa da Flor homenageia de estação das flores, com uma programação intensa ao longo do período. Isso porque, graças às condições climáticas do arquipélago, ali nascem e crescem espécies de flores de diversas partes do mundo.

O primeiro final de semana recebeu os eventos mais famosos da festa: o Cortejo Infantil, em que crianças madeirenses desfilaram e colocaram flores em um mural chamado de “Muro da Esperança”, que terminou com uma largada de pombos, e o Grande Cortejo da Flor, um dos acontecimentos mais marcantes e aguardados da ocasião, em que centenas de pessoas e carros alegóricos decorados com flores atravessaram o centro de Funchal, a capital da Madeira, mostrando a exuberante e diversificada flora local ao som de incríveis apresentações musicais.

A festa tradicional também tem outras atrações, como o Mercado das Flores, onde é possível conhecer inúmeras espécies, a Exposição das Flores, com flores cultivadas com muito esmero, que posteriormente são avaliadas por um júri especializado, os tapetes de flores que colorem o centro de Funchal em uma belíssima forma de expressão artística, além de workshops e mostras e artesanato.

Mais informações sobre a Festa da Flor estão disponíveis no site

Vai viajar? No Cultura Alternativa encontre dicas da Ilha da Madeira e de outras Regiões de Portugal.