Qual conteúdo a Geração Z está assistindo? - Lançamentos Netflix em Março - Cultura Alternativa

Qual conteúdo a Geração Z está assistindo?

Conteúdo assistido pelas gerações

Divisão de Geração: a geração do milênio mais velha prefere streaming de TV, enquanto a Geração Z opta por conteúdo gerado pelo usuário

Enquanto isso, os hábitos de visualização entre os millennials mais velhos e os mais jovens também indicam uma mudança, de acordo com uma nova pesquisa.

Com dezenas de opções disponíveis, desde Netflix até Disney Plus e Max, as guerras de streaming estão em pleno vigor.

Mas os streamers podem ter um problema maior do que apenas seus concorrentes. Uma nova pesquisa revela que há uma grande divisão geracional entre os tipos de conteúdo que a Geração Z e os millennials mais gostam de assistir – e a Geração Z pode estar perdendo o amor pelo streaming.

Isso é de acordo com os resultados de uma nova pesquisa da empresa de marketing InMobi, que entrevistou mais de 1.000 consumidores dos EUA.

SOBRE O ASSUNTO

Aqui estão alguns dos principais resultados:

A Geração Z (18 a 24 anos) prefere esmagadoramente o conteúdo gerado pelo usuário (UGC) ao conteúdo de streaming.

Especificamente, 61% da Geração Z disseram que o conteúdo UGC é o conteúdo que mais gostaram. Isso é seguido por música / podcasts, jogos e apenas TV.

Os millennials mais jovens (idades entre 25 e 34 anos) também disseram que preferem o UGC a outros tipos de conteúdo, embora a televisão e os jogos tenham ficado próximos também.

Os millennials mais velhos (idades entre 35 e 44 anos) preferiram principalmente a televisão, com 67% dizendo que era sua forma favorita de entretenimento digital.

Os resultados são interessantes porque parecem revelar que o conteúdo que era popular quando o consumidor era jovem se torna o tipo de conteúdo mais preferido ao longo da vida do consumidor.

Quando a Geração Z cresceu, canais do YouTube administrados por criadores e vídeos do TikTok já eram normais.

Os millennials, por outro lado, cresceram em uma era em que a televisão ainda dominava o cenário midiático.

O que esses resultados significam para o futuro dos streamers é incerto. Mas quando se trata de marcas querendo capturar a atenção da Geração Z, fazê-lo por meio do conteúdo gerado pelo usuário parece ser o caminho a seguir.

Cultura Alternativa