Infância e Adolescência. Acidentes domésticos com crianças.

Infância e Adolescência - Cultura Alternativa

Infância e Adolescência.

Acidentes domésticos com crianças.

Na sede do Cultura Alternativa, que é em um prédio, no térreo várias crianças brincando, muitas vezes passando na frente dos carros com rapidez. Toda atenção é pouca.

Algumas dicas para prevenir e contornar casualidades que podem acontecer em sua casa.

Infância e Adolescência

Acidentes domésticos com crianças.

Engasgos

Se a criança não desengasgar por si só, abrace o filho pelas costas, na altura do peito e faça pequena compressão com a mão. Se não sanar o engasgo chame a ambulância.

Quedas

Verificar se não há nada quebrado e fazer compressa de gelo. Se a criança estiver pálida ou com alterações em seu comportamento normal com sonolência ou estado de agitação deve ser levada ao médico.

Infância e Adolescência - Cultura Alternativa

Queimaduras

Lave com água fria e corrente, nada mais. Se surgirem bolhas, é bom mantê-las, pois, são a proteção natural das áreas queimadas. Aí tem que levar num médico.

Afogamentos

Várias são as causas domésticas, não só piscinas. Em caso de inconsciência, as manobras de reanimação no afogamento devem priorizar as compressões torácicas.

Cortes

A primeira coisa a ser feita é lavar a área com água e sabão. Para estancar o sangramento, faça pequenas compressões no local com o auxílio de um pano ou gaze. Em casos mais graves, leve ao médico.

Fraturas

Se há a suspeita de fraturas, se a região apresenta inchaço anormal, o mais correto é manter a criança deitada e imobilizada, evitando ataduras muito apertadas, e procurar um médico.

Pais trabalhadores.

Sempre fui um pai trabalhador e que sabia pouco lidar com as filhas, com questões caseiras.

Se você for assim? Nada de pânico. A internet está aí e se bem usada pode te informar questões diversas.

Lembre-se que você trabalha e traz uma coisa muito importante ao lar e avalie as críticas de quem quer que seja com cautela e paciência.

Redação

Cultura Alternativa

Cultura Alternativa