Não ficar parado, inovar, buscar, é fundamental

Projeto Draft, Sympla e Cultura Alternativa

Cultura Alternativa, Morning Talks, Projeto Draft e Sympla.

O Cultura Alternativa é o número um no Google frente a mais de 100 milhões de resultados, digite aí “Cultura Alternativa”.

Pautou através do Sympla um evento gratuito com o intuito de captar ideias para se reinventar. 

Se será bom ou não o bate-papo, não há como saber. 

Só indo para se reinventar e muitos não têm tempo para pensar, inovar, criar e sempre têm tempo para manter, cumprir, obedecer.

Queremos com nossa presença no Morning Talks buscar ideias para implementar na nossa redação, na conjugação das pautas.

Cobrir novos rumos e  dialogar, pois é através do diálogo que novas ideias poderão surgir.

Morning Talks – Spiral Dynamics e Reinventando Organizações

O que foi publicado no site do Sympla é o que se segue.

Fábio Ramos é um apaixonado pelo desenvolvimento da consciência humana e sua aplicação em hábitos pessoais.  

Tendo como base o Modelo Spiral Dynamics e o livro Reinventando Organizações vem compartilhar aprendizados e entendimentos num bate papo com café nessa sexta! 

Um convite para entender o modelo e suas influências no estado atual de um mundo em ebulição. 

Conectado a outro encontro do Chapter Brasília do Capitalismo Consenciente, convidamos todos para essa troca lincando esse entendimento ao estudo de Frederic Laloux e seu famoso Livro Reinventando Organizações.

Aprimorando a Pauta – Projeto Draft

Pesquisando para melhorar a matéria em questão, conhecemos um site onde as pautas são diferenciadas, o Projeto Draft (https://projetodraft.com).

Um site voltado para a inovação. 

Vejam as editorias: a) Negócios Criativos. b) Negócios Sociais. c) Startups. d) Inovação Corporativa. e) Lifehackers. f) Acelerados. g) Tv Draft e outras.

A descoberta deste site só ocorreu por termos pautado este evento para cobrir, ou seja, o mesmo já cumpriu sua função de informar e inovar.

Os Publisher e Editores são:

 Adriano Silva (Publisher) – Founder e CEO da The Factory. Publisher do Projeto Draft e Curador da Academia Draft. Fundador da Spicy Media – trouxe o Gizmodo, o Jalopnik e o Kotaku ao Brasil. Chefe de Redação do Fantástico, na TV Globo. Diretor do Núcleo Jovem da Editora Abril. Diretor de Redação da Superinteressante, lançou Vida Simples, Mundo Estranho e Aventuras na História. Editor Sênior da Exame e Diretor de Marketing do Grupo Exame, também na Editora Abril. MBA pela Universidade de Kyoto, no Japão. Graduado em Comunicação Social, pela UFRGS. Autor da trilogia O Executivo Sincero (“O Executivo Sincero – Revelações subversivas, surpreendentes e inspiradoras sobre a vida nas grandes empresas”, 2014, “Ansiedade Corporativa – Confissões sobre estresse e depressão no trabalho e na vida”, 2015, e “Dono do Próprio Nariz – Reflexões para quem sonha com um vida sem chefe nem crachá”, 2016, todos pela Editora Rocco ), além de “Treze Meses Dentro da TV – Uma aventura corporativa exemplar”, 2017, também pela Rocco.

Bruno Leuzinger (Editor) – Editor do Guia Quatro Rodas. Editor-assistente do roteiro cultural e gastronômico da Época SP. Editor do Guia Brasil para Todos, focado em turismo para pessoas com deficiência. Colaborador das revistas Vogue, Viagem e Turismo, Superinteressante, Aventuras na História.

Dani Rosolen (Editora Assistente) – Produtora de conteúdo para o Vivei.ro coworking, editora de texto na TV Gazeta e na RedeTV!, jornalista freelancer nas revistas CHK e Balde Branco, na Editora Barleus e na Associação Amigos do Coração.

Sympla – Sua vida em eventos

O Sympla ( https://www.sympla.com.br/), site que nos trouxe ao evento tem eventos gratuitos, pagos, tudo para dinamizar sua vida.

Você comanda. 

Você cria, cancela e divulga seu evento. 

É a plataforma que nos levou ou bate-papo de hoje. 

É um local incrível para você descobrir eventos e dinamizar sua vida em investimentos e ações.

Quatro horas da manhã

As quatro horas da manhã escrevi esta matéria. Com sono, não, em busca de algo que faça e que trace para o Cultura Alternativa novos caminhos.

Aqui é assim, apesar dos 58 anos, nos sentimos adolescentes em busca de algo que cative e cultive o pensamento e ações.

O Cultura Alternativa é o número 01 no Google frente a mais de 100 milhões de resultados, como já dito, repetido e frisado.

Não chegamos a esta posição sem trabalhar, trabalhamos e muito.

Queremos a inovação como um caminho novo, alternativo.

E é isso que fazemos dia a dia, divulgamos estórias, ou histórias, em busca de pautas novas e que mexam com a cabeça das pessoas.

Que Deus nos dê saúde nesta caminhada.

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa