ISTAMBUL COZINHA BAR

Istambul Cozinha e Bar - Cultura Alternativa

Istambul Cozinha e Bar

O Cultura Alternativa visita restaurantes e diversos locais onde a gastronomia é o foco principal.

Em janeiro deste ano fomos ao Istambul Cozinha e Bar, localizado na 215 sul, e voltamos agora em outubro, para fazer uma entrevista exclusiva com o sócio Nader Nadi

Istambul Cozinha e Bar - Nader Nadi

A entrevista foi respondida que você pode ler na integra

1-      Nader Nadi. É um prazer te entrevistar, gostaríamos que você falasse um pouco da sua trajetória empresarial?

Nader Nadi – O prazer e meu comecei no ramo da gastronomia em janeiro de 2020 um pouco antes pandemia, por ser apaixonado por culinária e adorar frequentar restaurantes mais infelizmente enquanto fazíamos a reforma para podermos abrir veio a questão da pandemia o que nos fez atrasar a inauguração em oito meses, foi um período bastante difícil, mais com muita persistência conseguimos inaugurar e a sobreviver a esse período de pandemia. E hoje e com muita alegria que falo que o pior já ficou para trás, pois o fluxo de clientes vem aumentando a cada mês que se passa, esperamos voltar à normalidade o mais rápido possível.  

2-      Gostaria que você falasse um pouco da arquitetura do Istambul?

Nader Nadi – A arquitetura do nosso restaurante além de ter conceito bem moderno e por temos inaugurado num período de pandemia optamos por criar um ambiente bem aberto e arejado, o que tem agradado bastante nossos clientes.

3-      Agora vamos conversar, sobre o período da pandemia, como você venceu esse período?

Nader Nadi – Esse período foi extremamente difícil acho que para todos que trabalham no nosso setor em especial, foi preciso inovar trabalhar com novas maneiras de fazer o nosso produto chegar as pessoas e para isso as plataformas de delivery foram muito importantes e usar a criatividade marketing digital para atrair o cliente para fazer os pedidos no nosso restaurante e hoje essas vendas são uma parte importante do faturamento do restaurante mesmo com a volta das vendas de salão.

Istambul Cozinha e Bar

4-      E pós pandemia, sei que ainda não acabou, mas, está no final. Quais são os programas, as atividades, o diferencial do seu restaurante no final desta pandemia? O que você está oferecendo de especial para seus clientes?

Nader Nadi – O restaurante possui cardápio bem variado que vai de comida árabe a contemporânea está investido bastante na programação musical que acontece de quinta a sábado à noite e domingo no almoço e temos a noite árabe que é bastante animada e sempre acontece na última sexta feira do mês.

5-      A pandemia gerou uma nova visão de mercado na gastronomia. Foram implementadas parcerias com plataformas de entregas gastronômicas. Você pretende manter sua parceria em termos de delivery?

Nader Nadi – Sim hoje as vendas pelo delivery são muito importantes para nós e pelo fato de podermos estar levando um pouco da nossa culinário para os clientes que não estar vindo para restaurante.

6-      Outra área que foi muito difundida na pandemia foram as redes sociais, como o Istambul está nas redes sociais?

Nader Nadi – As redes sociais hoje são vitais para qualquer negócio e através delas que os nossos clientes podem acompanhar nossa agenda musical, promoções e até o lançamento de um prato.

Istambul Cozinha e Bar

7-      Vamos falar agora dos pratos que saboreamos. Informe-nos a popularidade desses pratos perante seus clientes e o diferencial?

Nader Nadi – Vocês saborearam dois pratos bem diferentes o primeiro foi prato árabe que nós chamamos de Kafta Istambul são duas kaftas com um tempero árabe tradicional acompanhada coalhada seca arroz com lentilha, tabule e cebola crisp

O segundo prato já e um prato típico da comida francesa que foi um File ao Poivre Vert com risoto de funghi, tomate seco e rúcula, o file mignon servido no formate de medalhão com a famosa pimenta verde a poivre um prato bastante pedido aqui no restaurante.

8-      Alguma coisa ficou pendente que eu não perguntei nesta entrevista, a palavra sua e muito obrigado por esta exclusiva.

Nader Nadi – Só tenho a agradecer a presença de vocês.

ANAND E AGNES - Editores do Cultura AlternativaAnand Rao e Agnes Adusumilli

Editores do Cultura Alternativa