Jean-Paul Sartre: livros em PDF para download

Jean-Paul Sartre - Cultura Alternativa

Jean-Paul Sartre: livros em PDF para download

Uma das características mais marcantes de Jean-Paul Sartre (1905-1980) é sua versatilidade com os vários tipos de texto, aliando conceitos filosóficos a ensaios e ficções.

Não se pode, no entanto, separá-los no conjunto da obra sartreana.

Jean-Paul Sartre (1905-1980) foi filósofo e escritor francês. “O Ser e o Nada” foi o seu principal trabalho filosófico. Foi um dos maiores representantes do pensamento existencialista na França, juntamente com Albert Camus e Simone de Beauvoir.

Jean-Paul Sartre (1905-1980) nasceu em Paris, França, no dia 21 de junho de 1905. Filho de Jean Baptiste Marie Eymard Sartre, oficial da Marinha Francesa e de Anne-Marie Sartre, ficou órfão de pai com dois anos de idade.

Mudou-se com sua mãe para Meudon, para a casa de seus avós maternos. Teve uma boa formação literária. Aos 19 anos, ingressou no curso de Filosofia da Escola Normal Superior de Paris. Faz o mestrado em Filosofia, na Sorbonne, onde conhece sua futura companheira Simone de Beauvoir.

  • Como escritores independentes podem imprimir suas obras?

    Como escritores independentes podem imprimir suas obras?

    Como escritores independentes podem imprimir suas obras? O mundo se torna mais conectado a cada dia. Prova é dada pelo número expressivo de aparelhos digitais em todo o País: são 420 milhões. Destes que incluem computadores, notebooks e tablets, 230 milhões são smartphones, segundo dados disponibilizados pela 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de […]

Jean-Paul Sartre

Romances, contos, crônicas, crítica literária, jornalismo, análise política e ensaios estão profundamente ligados, constituindo-se em maneiras diferentes de expressar o tema principal de sua reflexão: o homem.

Neste sentido, Sartre retoma a ideia de Heidegger, de que o ser humano vem do nada e se dirige também para o nada.

Ele vem do nada e somente passa a ser, a existir, quando, já no mundo, começa a fazer-se, a construir-se é nesse sentido que Sartre entende o homem como “ser para-si” e, novamente, resgata outra noção de Heidegger: a de que a existência humana é sempre um projeto. Existir é impelir-se na direção do futuro.

Para aqueles que queiram conhecer melhor a obra de Jean-Paul Sartre segue, abaixo, a lista de títulos disponíveis para download e, mais abaixo, em vermelho, o link para realizar o download dos livros:

Para baixar os livros, clique AQUI.

Fonte revistapazes.