Laghetto Viverone Moinhos

Laghetto Viverone Moinhos em Porto Alegre

No Laghetto Viverone Moinhos em Porto Alegre.

Ficamos no quarto super luxo e na suite nupcial e a estadia foi ótima

O diferencial da estadia foi o gerente Robson Martins.

Não é a toa que ao longo dos seus 16 anos de experiência, foi gerente de recepção de redes respeitadas até chegar neste posto.

Antenado, conectado, atento ele fez questão que conhecessemos todas as suítes, nos deu uma entrevista exclusiva que vais escutar ao longo da matéria, fez um upgrande para a Suíte Nupcial, enfim, é um homem que está à frente do seu tempo e que se souber administrar sua vida, vai longe, muito longe mesmo.

A recepção

Fomos recepcionados pela dupla Gabriel Pedroso e Silvana Fucks. Atenciosos e competentes, foram ágeis e Pedroso fez questão de nos auxiliar com a bagagem até o quarto. Eera domingo e creio que o mensageiro estava de folga.

Incluimos este atendimento no hall dos bons atendimentos que tivemos o prazer de encontrar.

A entrevista de Robson Martins

Curta, é uma aula de um gerente ligado, antenado, conectado e muito calmo.

A Arquitetura

O hall de entrada é pequeno, mas, não compromete um fluxo normal de check ins. A arquitetura em todo o hotel é uma mescla entre o tradicional e o contemporâneo. A casa da frente, construída há 30 anos, foi tombada, e a manutenção que foi feita em 2011, manteve ipsis literis o que era, até porque o empreendimento é tombado.

Lá fica a recepção, o café da manhã (primeiro andar) e o restaurante Casa Micheletto que pertenceu ao casal …. Andamento sentimos o brilho da arquitetura em toda a sua essência.

A garagem

Em Miami Beach pagamos 32 dólares para estacionar o carro´, em Fortaleza 05 e aqui 30 reais. Esse é um”case” passível de análise. Segundo Robson foi feita uma avaliação dentro do grupo Laghetto e o preço justo seria 30 reais. É ampla e tranquila, só para entrar e sair é que você deve dobrar a atenção pois, é no mesmo local. Ouça a entrevista de Robson que fala detalhadamente do hotel sob o ponto de vista gerencial.

O Quarto Super Luxo

Funcional. Primeiro ficamos num quarto muito atrás, o 703, mas, com todas as amenidades e atendendo bem às necessidades.

Matrimonium Suite

Quem assina a decoração é Juliana Damasio da Eco Elemento Arquitetura Sustentável e o ambiente compôs a Casa Cor 2016. Uma decoração que obviamente traz à luz do cliente o extase, com espelhos diversos, luzes coloridas no box, mármore piso enfim, veja as fotos e vale a pena você desfrutar desta suíte, que não é grande mas, lhe trará magias.

O Café da Manhã

Tem como Chefe de Fila do café da manhã é o Joel Ferreira Silvestrim. Foi ele que nos apresentou com orgulho e distinção os pratos, o espaço, pois, teve como mestre o maitre Ivan do extinto Plazinha hoje no Plazão que foi objeto de entrevista no Cultura Alternativa.

O café é composto de: peito de peru, pudim de leite, presunto, queijo, queijo minas, salamito, suco de laranja, suco de uva, suco de laranja e mamão, água, iogurte de coco, iogurte de morango, leite integral zero lactose, manteigas diversas, geleias variadas, pão de forma com cereais, pão de milho, pão integral, pães diversos, cuca, pão caseiro, croissant, queijo, presunto, churros, pastel de frango, pastel de queijo, folheado de carne, biscoito de arroz, ovos mexidos, café, água quente, chás diversos oetker, melão, melancia, abacaxi, banana com canela, salada de frutas, mamãe, sucrilhos, corn flakes, granola, aveia e linhaça.

Os produtos eram repostos a tempo e a hora.

O almoço no Casa Micheletto

Saborosíssimo. Solicitamos ao senhor Luiz Paulo Dyundi Yamaguchi a possibilidade de almoçarmos ou jantarmos no restaurante e ele nos possibilitou essa experiência. No almoço degustamos o couvert de entrada, onde os pães estavam crocantes, quentinhos e três tipos de patês os acompanhavam dois salgados e um doce. Depois, os pratos principais foram: salmão sobre uma cama de alho poró e musseline de mandioquinha e molho de alcaparras. Para uma pessoa o prato custa R$ 48,00 (quarenta e oito reais) e vem numa quantidade relativamente boa.

O segundo prato foi filé mignon ao molho de queijo com cogumelos perfumados e legumes, preço R$ 59,00 (cinquenta e nove reais) com uma porção generosa e muito gostoso, nos gratificou o paladar.

Fitness Center e Piscina

Fomos no final do domingo, piscina vazia, tinha sido usada à exaustão, fitnesse vazia. A água da piscina é aquecida, espetacular, a altura 01 metro e 40 cm, boa, enfim…. Valeu a pena. E a fitness está toda funcionando, com aparelhos novos, vale a pena.

A Internet

Dois mega de download e um de upload com o hotel vazio. A vivo funcionou bem no quarto de frente para a praça.

Fotos

Veja todas as fotos que fizemos e curta nossa página no facebook: curta as nossas fotos

Veja algumas fotos abaixo na Galeria de Imagens.

Por fim

Em termos de photoshop, se comparado com a matéria prévia que fizemos do Laghetto (veja a matéria) não há. Tudo que você vê no site você encontra ao vivo. Vale muito a pena vir ao Viverone Moinhos, ficamos muito satisfeito. Em volta você tem a calçada da fama, um shopping pequeno, mas, gostoso o quinta avenida, enfim, nada vai te faltar e você estará em um ambiente residencial. Parabéns ao grupo Laghetto por este hotel.

Apoio

Latam

Hertz

Bancorbras

Anand Rao e Agnes Adusumilli

Editores do Cultura Alternativa