Veja as lições que a Walt Disney tem para você

lições da Walt Disney

Quem é que nunca teve o sonho de viajar para a Disney, conhecer os seus personagens e se encantar neste mundo de sonhos. Mas mais do que uma simples fantasia, as lições da Walt Disney vão muito além.

Lições que nos fazem pensar em como estamos vivendo nossas vidas, desenvolvendo nossos negócios e como podemos melhorar.

Ficou curioso para saber mais sobre o assunto?

Então veja as lições da Walt Disney para todos nós.

Lições da Walt Disney

Walt Disney

Faça o impossível até que seja possível

Para quem pensa que todo o império da Disney foi construído de um dia para o outro, está muito enganado. Foi acreditando que era possível fazer o impossível que o filho do carpinteiro Elias Disney transformou a diversão em um dos impérios mais conhecidos do mundo.

As metas são importantes para o crescimento do seu negócio

Apaixonado por desenhos animados, Walt Disney sempre fez planos, pequenas metas que foram crescendo conforme o seu empreendimento ganhava força.

Mas a sua primeira meta foi apenas 1: desenhar algo que fosse incrivelmente apaixonante, nasce assim o Mickey Mouse.

Tenha determinação e não desista

Outras lições da Wall Disney foi o fato de que o seu idealizador acreditava que não existiam barreiras que não pudesse ser superadas. Para que ele pudesse enfrenta-las, ele então utilizou os seguintes elementos: coragem e confiança.

Abra mão do medíocre para que possa obter o incrível

Apesar do Mickey Mouse ser o personagem mais famoso do Walt Disney, ele não foi o primeiro, sendo esta também uma das lições da Wall Disney: é que muitas vezes não sabemos o quão incrível pode ser nosso trabalho.

Walt Disney criou um desenho chamado Coelho Oswald ( que nenhum de nós tínhamos conhecimento até agora) entretanto, ele perdeu os direitos autorais sobre o desenho.

Nesse momento, muitos de seus funcionários o abandonaram, mas ele prometeu a si mesmo que faria um personagem ainda mais impactante que o coelho. E foi assim que o nosso querido Mickey surgiu, da derrota e da humilhação, para se tornar o rato mais conhecido de todos os tempos.

Bom, é preciso então agradecer aos responsáveis pela tomada dos direitos autorias do Coelho Oswald, não é mesmo?

Tenha ao seu lado pessoas em que possa confiar

O caminho passo o sucesso não é trilhado sozinho. Essa também é uma das lições da Wall Disney.

Acontece que quando a empresa começou a ter muito sucesso, Walt precisava tomar decisões criativas, mas não conseguiria gerir e criar ao mesmo tempo, foi quando pediu ajuda de seu irmão Roy Disney fazendo com que ele se tornasse presidente da empresa.

E como vimos, esta decisão também foi certeira.

A𝓰𝓷𝓮𝓼 𝓐𝓭𝓾𝓼𝓾𝓶𝓲𝓵𝓵𝓲 – 𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪