Por que ler Guimarães Rosa? - Livros de autores brasileiros

Livros de autores brasileiros

Livros de autores brasileiros

Caro leitor, convido você a ler e descobrir quatro livros incríveis de autores brasileiros para ler.

Essas obras foram cuidadosamente selecionadas para oferecer uma experiência de leitura enriquecedora e diversificada.

Espero que você aproveite essas recomendações e tenha uma ótima leitura! ?

Livros de autores brasileiros

Torto Arado (2019) de Itamar Vieira Junior:

Este é o trabalho mais aclamado do escritor estreante Itamar Vieira Junior, que já recebeu uma série de prêmios importantes como o Prêmio Jabuti de Literatura e o Prêmio Leya Livro do Ano.

Em seu primeiro romance publicado, Itamar escolheu falar sobre o Brasil rural, onde os trabalhadores vivem em uma situação não muito diferente daquela nos tempos da escravidão.

A Ocupação (2019) de Julián Fuks:

O trabalho anterior de Julián Fuks, A Resistência, recebeu o Prêmio José Saramago e A Ocupação segue os passos do trabalho que o precede, apresentando também uma narrativa forte.

 Em A Ocupação, o escritor toma um caminho diferente e combina sua experiência individual com o desejo de pensar sobre o complexo Brasil contemporâneo.

Olhos D’Água de Conceição Evaristo:

Neste livro, as mães estão presentes, muitas mães. E também filhas, avós, amantes, homens e mulheres – todos evocados em seus vínculos e dilemas sociais, sexuais e existenciais, em uma pluralidade e vulnerabilidade que constituem a condição humana. 

O Útero é Do Tamanho De Um Punho de Angélica Freitas:

O livro reúne poemas escritos a partir de um tema central: as mulheres. Uma das vozes mais proeminentes de sua geração, Angélica Freitas subverte as imagens absolutamente desgastadas do que se espera do gênero feminino – anunciadas nas capas das revistas e nas vitrines das lojas – e lança luz – com inteligência, sagacidade e agudo senso de humor – sobre nosso tempo.

O livro ganhou o prêmio de Melhor Livro de Poesia da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 2012.

REDAÇÃO SITE CULTURA ALTERNATIVA

Cultura Alternativa

PARA LER