Mensagens de Gandhi para mudar sua vida

mensagens de Gandhi

Gandhi foi um grande líder popular indiano, um guru espiritual e um libertador de seu povo contra o domínio inglês. Dentre as cinco mensagens de Gandhi poderemos ver como ele usou a paz para revolucionar seu estado de vida.

As palavras deste homem são realmente sábias, assim como eram a maioria das suas ações. Logicamente que Gandhi não era um ser perfeito, mas devemos enxergar isso como a demonstração que as falhas constroem um caráter sólido.

Vamos ver então as cinco mensagens de Gandhi que podem ajudar a mudar sua forma de pensar. Através delas, talvez você enxergue soluções para problemas que parecem difíceis demais até para começar a resolver. Ou que simplesmente você consiga enxergar mais beleza na vida.

VEJA A SEGUIR CINCO MENSAGENS DE GANDHI

MENSAGENS DE GANDHI

“A força não provém da capacidade física. Provém de uma vontade indomável.”

Essa frase nos faz pensar em como muitas vezes não lutamos munidos de ideias, mas só de brutalidade. Isso não ajuda em nada. Uma batalha realmente vale a pensa quando é travada através da intenção. Uma das cinco mensagens de gandhi que são essenciais: a paz.

O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte.

Esta é uma das cinco mensagens de gandhi que é perfeita para os orgulhosos. Muitas vezes vemos o perdão como uma fraqueza ou conivência com o erro. Entretanto, não perdoar sim, é um erro; um erro nosso.

Temos de nos tornar na mudança que queremos ver.

Novamente vemos o desejo aqui como força motriz. A vontade de vencer e de alcançar algo é tão forte que nos tornamos aquilo, já sendo vencedores.

O amor é a força mais sutil do mundo.

Uma frase tão poderosa que quase não precisa de explicação. Através dessa força sutil podemos fazer muito mais mudanças do que na brutalidade e nas forças pesadas. O amor é um motor de mudança muito potente, basta ter calma e saber como usa-lo.

Assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.

Por vivermos em uma época em que a “pós-verdade” se tornou uma regra, essa frase tem ainda mais impacto. Devemos valorizar a verdade, por mais que doa em nossos corações. Ela sempre é melhor que a mentira. Essas são as mensagens de Gandhi.

Agnes Adusumilli –
Redação – Cultura Alternativa