Fim de semana em Monte Verde - Cultura Alternativa

Monte Verde – Semana Santa

Monte Verde

Rodeado de belas paisagens pinceladas com muito verde e pertinho de São Paulo, Monte Verde é um destino que atrai muitos visitantes no outono e inverno, e deve receber uma quantidade considerável de turistas nesse feriado de Páscoa.

E não é por menos. As temperaturas amenas são convidativas para desfrutar as delícias da data, os tradicionais ovos de chocolate. Nessa época do ano, o distrito tem dias ensolarados e noites mais frescas, com um clima muito agradável..

Monte VerdeO que fazer?

Para esse público, uma opção de destino é Monte Verde, ao sul de Minas Gerais. O distrito mineiro, além de estar relativamente próximo à capital paulista (aproximadamente 160km), conta com a natureza exuberante da Serra da Mantiqueira e uma arquitetura encantadora em estilo alpino.

São muitas opções de passeios pela cidade. O ecoturismo é forte por ali e agrada diferentes tipos de público. A avenida principal é super charmosa, com suas lojinhas e restaurantes.

E tem até um bar feito todo de gelo, um local curioso que vale a pena conhecer. Para quem gosta de uma boa gastronomia, o clima é propício para desfrutar de um foundue acompanhado de um bom vinho.

Monte Verde

Onde ficar

Chalés encantadores são opção de hospedagem

Para aproveitar o feriado em Monte Verde, existem várias opções de hospedagem.

Duas que se destacam são as aconchegantes pousadas Pedras e Sonhos e Jardim da Mantiqueira.

A Pedras e Sonhos se localiza aos pés de uma montanha e possui vista para a Serra da Mantiqueira. Conta com um Chalé Super Luxo construído em cima de uma pedra, com uma varanda que oferece vista de 360º da área.

Já o Chalé da Mata oferece uma vista panorâmica privilegiada da natureza ao redor da pousada, de onde é possível vivenciar um pôr do sol magnifico. Perfeito para uma viagem romântica!

Para quem deseja se hospedar mais próximo ao centro, a Jardim da Mantiqueira tem acesso por uma via pavimentada e se localiza a 500 metros do local.

Fica próxima da Avenida Monte Verde, onde estão as principais opções de restaurantes, lojas e serviços do distrito. Mesmo assim o contato com a natureza é garantido: os chalés ficam numa área verde de 5710 m², cercados por um bosque de araucárias. Aqui as opções de hospedagem são variadas, com tarifas e suítes que atendem muito bem desde casais a famílias com crianças.

DICAS DE TURISMO?

Cultura Alternativa