Músicas mais tocadas nas rádios de Brasília

A música mais tocada nas rádios de Brasília - Cultura Alternativa

Músicas mais tocadas nas rádios de Brasília

Ecad divulga ranking das músicas mais tocadas nas rádios de Brasília

Levantamento foi produzido em comemoração aos 62 anos da cidade

A música mais tocada nas rádios de Brasília nos últimos cinco anos foi I feel it coming, gravada pelo cantor The Weeknd, com participação de Daft Punk. Esse é um dos dados do levantamento produzido pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), em comemoração aos 62 anos de Brasília.

Embora a liderança do ranking tenha sido assumida por uma canção estrangeira, o Ecad ressaltou que a música se destacou com grandes sucessos entre as mais tocadas, principalmente da MPB.

Marcaram presença na segunda e terceira colocações as canções O sol, de autoria de Vitor Kley, e Espelhos d’água, de Cláudio Rabello e Dalto.

Seguem-se Clube da esquina n. 2, dos autores Lo Borges/Marcio Borges/Milton Nascimento, na quarta posição; e, dividindo o quinto lugar as músicas Onde você mora, de Marisa Monte/Nando Reis, e Girls go wild, de L P/Mike Del Rio/Nate J Campany. Na sexta posição, aparece Lanterna dos afogados, de Herbert Vianna.

O estudo do Ecad também analisou como a capital federal contribuiu no último ano com a arrecadação de direitos autorais de execução pública de música, uma garantia para que compositores e artistas recebam os valores pela utilização de suas músicas e um reconhecimento por sua dedicação à arte.

Brasília foi a região administrativa que mais arrecadou em todo o Distrito Federal, no ano passado, com 60% de participação no total. O segmento que mais contribuiu foi o de Usuários Gerais, que engloba restaurantes, hotéis, bares, lojas, academias e outros estabelecimentos comerciais, representando quase 33% do que foi arrecadado na cidade, em 2021.

Músicas mais tocadas nas rádios de Brasília

Ranking das músicas mais tocadas em Brasília no segmento de Rádio nos últimos 5 anos

1. I feel it coming – Daft Punk/ The Weeknd

2. O sol – Vitor Kley

3. Espelhos d’agua – Claudio Rabello/Dalto

4. Clube da esquina n. 2 – Lo Borges/Marcio Borges/Milton Nascimento

5. Onde você mora – Marisa Monte/Nando Reis e Girls go wild – L P/Mike Del Rio/Nate J Campany

6. Lanterna dos afogados – Herbert Vianna

7. Charme do mundo – Antonio Cicero/Marina e Preciso dizer que te amo – Bebel Gilberto/Cazuza/De Palmeira

8. That’s what i like – Arsnk The Artikulate/Brody Brown/Bruno Mars/James Edward Fauntleroy Ii/Phillip Lawrence/Ra Charm/Ray Romulus/Soul Provider e Algo parecido – Skank

9. Shape of you – Briggs Kevin Jerome/Ed Sheeran/John Macdaid /Kandi L Burruss/Maccutcheon Steven/Tameka D Cottle e Aquila – Emanuel Sant’anna

10. Amor de índio – Beto Guedes/Ronaldo Bastos; Se – Djavan; All star – Nando Reis; Codinome beija-flor – Cazuza/Ezequiel Neves/Reinaldo Arias; e Boa sorte – Ben Harper/Vanessa Da Mata

*Texto originalmente publicado no site da Agência Brasil.

Cultura Alternativa