Nova Jerusalém: Paixão de Cristo.

Paixão de Cristo , Nova Jerusalém

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém o maior e mais famoso espetáculo bíblico teatral do Brasil.

A encenação ao ar livre dos últimos momentos de Cristo atrai milhares de turistas todos os anos a Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco

Este ano as apresentações ocorrerão de 13 a 20 de abril. 

Realizada pela primeira vez na cidade-teatro em 1968, a Paixão de Cristo revive os últimos dias de Jesus, sua morte e ressurreição em uma encenação única no mundo, realizada em uma cidade-teatro com nove palcos plateia e com a participação de 450 atores e figurantes que atuam no espetáculo.

Peça teatral, que este ano completa 52 anos de história.

Como acontece todos os anos, a encenação contará em 2019 com a participação de artistas conhecidos da teledramaturgia nacional como Juliano Cazarré (Jesus), Priscila Fantin (Maria), Ricardo Tozzi (Herodes), Gabriel Braga Nunes (Pilatos) e Bruno Lopes (Apóstolo João).

São turistas de vários estados do Brasil e de vários países que vêm à Nova Jerusalém de carro, vans e ônibus de excursões oferecidos pelas agências de viagem.

Paixão de Cristo , Nova Jerusalém

Nova Jerusalém

O Cultura Alternativa já esteve presente na cidade TEATRO – BREJO DA MADRE DE DEUS e passa as dicas.

Nova Jerusalém – Onde fica

 Localizada a 202 km do Recife

 A construção é uma réplica da Judéia sagrada, com lagos artificiais, nove palcos, uma muralha de 3.500 m e 70 torres.

Nova Jerusalém – Como chegar

Opções 

Distância de outras cidades: Caruaru: 51 km; Campina Grande: 170 km; Recife: 184 km; João Pessoa: 300 km.

Carro – Alugue em Recife e fique à vontade para visitar algumas cidades no percurso.

A partir de Recife, os primeiros 137 km são feitos na duplicada BR-232 até Caruaru.

Ali, vire à direita na BR-104 (sentido Campina Grande) e, após 25 km, dobre à esquerda na PE-145.

A saída do espetáculo da Paixão de Cristo costuma provocar tráfego lento até Caruaru. Nos dias de maior público, gasta-se duas horas para percorrer 51 km.

Nova Jerusalém – Onde ficar

Hospedagem

Nas cercanias do teatro há uma única pousada, onde normalmente os atores ficam hospedados e sendo pequena para a demanda. Ficando a opção de hospedagem nas cidades próximas.

Nos hospedamos na cidade de Caruaru Caruaru Park Hotel . Ha várias opções de bate volta de Recife até a cidade teatro sem a necessidade de pernoitar na região agreste.

Nova Jerusalém – Ingresso

Os ingressos comprados pelo SITE deverão ser retirados no dia do Espetáculo em uma Bilheteria Exclusiva para troca, localizada em frente ao Teatro de Nova Jerusalém. Com muita organização e sem atropelos.

Os valores dos ingressos, consulte no site, custam de R$ 100,00 a R$ 120,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos.

Nova Jerusalém – Dicas

Na cidade teatro que possui um terreno irregular, calce sapatos confortáveis, leve um casaquinho pois a brisa é fresca.

Se há dificuldade de locomoção não deixe de ir pois há colaboradores que auxiliam nos traslados em cadeiras de rodas disponíveis ao público presente.

Alimentação, como o espetáculo inicia no entardecer faça um lanche reforçado antes, lá irá encontrar barracas típicas com comida da região. Não há restaurantes.


A𝓰𝓷𝓮𝓼 𝓐𝓭𝓾𝓼𝓾𝓶𝓲𝓵𝓵𝓲 – 𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪

Editora Cultura Alternativa