Descanso e conforto é fundamental em Nova York

Nova York. Nova Iorque.

A maioria das pessoas vem para Nova Iorque por pouco tempo, poucos dias. Elas pretendem nesse espaço de tempo, conhecer a cidade por inteiro, às vezes, de forma obcecada e obstinada.

É fundamental em Nova Iorque você manter a sua saúde a pleno vapor. Se você num dia beber demais e perder outro dia com uma breve ressaca, vai ficar ansioso e inconformado, pois, o tempo é curto e os locais, compras a fazer e atividades muitos.

 

Nova York – Preço

Nova Iorque tem uma estadia muito cara. A média da diária de um hotel relativamente bom é quase R$1000 (mil reais) que equivale, neste momento, em agosto de 2018, a $250 (duzentos e cinquenta dólares).

O dólar está a quatro reais.

A pessoa que investe essa quantia fica desesperada para conhecer todos os pontos cinematográficos, pois, é um cinema que eternizando Nova York, bem como, a mídia.

 

Nova York – Horários 

Há 20 anos o cultura alternativa vem à Nova Iorque. Nesta última viagem, em determinado dia da semana, saímos antes das 9h00 para tomar café da manhã em um estabelecimento privado.

Notamos, que a cidade antes das 9h00 da manhã inexiste, portanto, é fundamental que você descanse pelo menos até as 10h00 da manhã e aí comece sua atividade turística.

Obviamente, se o seu hotel tiver café da manhã disponível ao hóspede, você obedece o horário do mesmo e volta para descansar. Outra obviedade é que parques, espaços públicos, não obedecem o horário acima citado, você pode ir

a qualquer hora.

A cidade só volta ao descanso após as 22h00 em várias lojas, em outras, por volta das 21h30. Portanto, você terá muito tempo para explorar espaços privados como lojas, restaurantes, museus, enfim, antes das 10h00 só espaços públicos podem ser visitados.

 

Nova York – Gratuidade

Nem tudo é pago em Nova York. Várias atividades são gratuitas, por exemplo, o Central Park, o Chelsea Piers, a Grand Central, São tantos os locais, que ficaríamos aqui enumerando infinitamente, pesquise no Google que você encontrará muita gratuidade.

Com o cartão metrô card, que com certeza você vai adquirir para andar de metrô e ônibus, você poderá pegar o teleférico que leva para o Roosevelt Island na segunda Avenida com a 60. Fique atento que sua viagem será espetacular.

 

Nova York – Calçados

É muito importante você estar calçado com sapatos confortáveis. A única pessoa que define o calçado confortável para seu pé é você, através, de sua experiência pessoal. Não ande em Nova Iorque com calçados da moda, que vão delinear bem seu corpo, ou embelezar você, enfim, calçados que fazem com que seu corpo fique belo aos olhos dos outros não devem ser usados. Se for possível casar o belo com um conforto, parabéns, se não, não use calçados que provoquem calos e desconfortos ao seus pés.

Além do descanso, o calçado que você vai colocar é fundamental.

 

Anand Rao

Editor do Cultura Alternativa

culturaalternativa.com.br