Descansar em Nova Iorque é impossível

Descansar em Nova Iorque é impossível

Descansar em Nova Iorque é impossível. Se você vier à Nova York, saiba, que vai se cansar e se encantar.

Há mais de 20 anos venho à Nova York. Qual o objetivo? Curtir obras de arte, na rua e em galerias. Apreciar shows musicais e teatrais. Adquirir eletrônicos, roupas e vivenciar o dia a dia da cidade mais importante do mundo.

Cada um traz dentro de si uma série da valores. Alguns valorizam reformas em suas residências, outros, outras coisas, eu valorizo viajar e me encantar com as belezas que o mundo possui.

Em sendo assim, criei um Portal de Notícias, o Cultura Alternativa, junto com Agnes Adusumilli, onde publicamos nossas viagens pelo mundo, escrevendo matérias informativas e opinativas sobre todos os locais que visitamos.

Onde Descansar

Em cidades pequenas, tranquilas, mágicas em termos de belezas naturais, esses são os locais ideais para o descanso mental.

Muitas vezes, o físico, não será possível, pois, você tem que escalar montanhas, ir às cachoeiras, caminhar por praias e por aí vai.

Mas, mentalmente você vai se reconstruir, ficar zen, mago dos encantamentos interiores e dos sonhos que estão por vim.

Pensando desta forma, é impossível descansar em Nova York. Aqui se você leva um tempo para decidir sobre um caminho, um produto, ou qualquer coisa que o valha, a pessoa que estiver te assessorando fala: próximo.

Aqui tempo é dinheiro.

Certa feita, quando vim para cá, depois, de ter feito uma cirurgia complexa, resolvi andar lentamente da rua 34 a 59 pela Broadway.

A quantidade de pessoas que reclamaram da minha lentidão foi intensa, mas, eu não estava nem aí, foi uma promessa que havia feito para mim e foi demais, amei.

Me diverti como nunca, foi incrível e foi uma marca inesquecível nas minhas vindas a Nova York.

Aqui você vai encontrar o belo dó capitalismo, consumismo, exibicionismo, paixão e arte.

Onde se cansar e se encantar

Em Nova York. Você vai cansar com a quantidade de mendigos que vai ver, com o trânsito estressante, com a quantidade de policiais e tensão, mas, vai se encantar com os locais que vai conhecer, cinematográficos várias vezes, por sinal, o cinema é o maior difusor de vários locais famosos desta cidade.

Vai se alimentar com a gastronomia mundial, aqui você encontra de tudo.

Vai comprar o que quiser, aqui você encontra, repito, tudo.

E esse é o encantamento.

Onde você vai encontrar tudo, só aqui.

Iremos viajar para locais diversos do mundo, mas, vir aqui uma vez por ano é fundamental.

Alongamentos

É importante você se preparar para alongar. Fazer musculação ou aeróbico, será difícil, pois, ao chegar da rua você estará esgotado. Portanto, é importante, você se alongar e trabalhar mobilidade, senão você vai quebrar.

Quando chegar dos seus passeios, alongue sempre. Juro que espero eu seguir o que aqui escrevi, senão ficarei cheio de dores.

Beber, por que não?

Muitos criticam a bebida, outros exageram, e outros, como eu, acham que há o momento em que ela faz muito bem.

Agora, enquanto escrevo este texto, vim para um happy hour regados vinhos gratuitos das 17 às 18 h no Shelburn Affinia, hotel em Nova York.

Confesso que bebi um vinho sul africano que me fez relaxar e ao mesmo tempo despertou em mim a vontade de ouvir Jazz.

Colocarei no Google “jazz near me” e com certeza encontrarei um local com música ao vivo, jazz, para curtir.

Viva o cansaço e o tzão, viva Nova York.

Anand Rao no Rio de JaneiroAnand Rao

Editor do Cultura Alternativa