Pipa, praias depois de falésias, ladeiras e mais ladeiras.

pipa

‘E para quem tem saúde e saco para aguentar uma internet péssima

No Município de Tibau do Sul no Rio Grande do Norte existe um vilarejo com diversas praias chamado Pipa. O vilarejo é todo acidentado com subidas e descidas, ladeiras íngremes e praias, em sua maioria que ficam depois de falésias. Ai está o diferencial deste vilarejo.

Se você é jovem, é um local ótimo. Mas, se é idoso, tem problemas na articulação, Pipa se torna inviável. Suas ruas são cheias de altos e baixos e o terreno é muito acidentado.

Sobre as falésias e suas praias as fotos anexas vão revelar mais do que textos e textos que eu venha a escrever.

A Internet

Trabalhamos com uma 3 G Plus, a mais rápida da Vivo, e com a internet do Condomínio Pipa Park Hotel durante o Pipa Fest Bossa & Jazz 2013, um festival de jazz e bossa. Foi péssimo. A internet é medíocre quando a cidade está cheia e Pipa é um dos pólos turísticos do Rio Grande do Norte. Qualquer jornalista que vier trabalhar aqui sofrerá e muito para postar suas matérias e fotos

Os Restaurantes

Preferimos ficar no hotél fazendo nossa própria comida. Por sinal foi uma festa, passamos 04 dias comendo macarrão integral com presunto e queijo, com linguiça defumada fininha e tomando Stella Artois, Guaraná Antarctica Zero, Água, fazendo sanduíche com um queijo super gorduroso de manhã. Enfim… Nossa diabetes é que vai dizer qual o legado deixado por esta alimentação (risos). Mas foi altamente divertido pois, nós somos muito ruim na cozinha. Na verdade somos péssimos.

O Hotél

O Condomínio Pipa Park Hotel tem quartos belíssimos, uma internet péssima, uma piscina rasa e você tem que solicitar a troca de toalhas, enfim, é um apartamento onde você faz tudo e a valorização ao lado ecológico é grande. Vale a pena você conferir. Agora nos chateou muito quando recebemos uma ligação de Agnes Tavares, companheira e editora conosco do Blog, e no interfone do quarto não pudemos receber pois não transferia, isso foi lastimável.

O Taxista

Todo o passeio por Pipa foi feito pelo taxista Jean ((84) 91273782 e 99337963). Cortês, taxista credenciado no hotél Pipa Park, nos levou a vários locais. Humilde, mas, muito gentil nos revelou que fala o básico, “dá pro gasto” segundo suas próprias palavras o inglês. Em Pipa, segundo ele, em 2013 tinha cerca de 75 taxistas.

A Cortesia

O passeio por Pipa foi uma cortesia do hotél através da gerente geral, Eliane, absolutamente cortês e competente em sua profissão e no trato com o cliente. Parabéns ao hotél por tê-la na gerência.

Anand Rao

Jornalista, Músico e Poeta

anandrao477@gmail.com

Postado por Anand Adusumilli às 16:33