Você já escolheu o presente que vai dar para sua mãe?

Presente para sua mãe.

Presente para sua mãe.

No próximo dia 12 de maio comemora-se mais um “Dia das Mães”. Para o comércio, é a data mais importante do primeiro semestre e a segunda do ano, só ficando atrás do natal.

Segundo pesquisa realizada pela plataforma de comércio eletrônico OLX, 44% dos filhos querem gastar mais do que no ano passado. Mas houve outro dado interessante que a pesquisa trouxe: 43% dos filhos não têm a menor ideia do que dar para as mães.

Diante deste quadro, neste artigo, vamos trazer algumas opções de presentes que você pode dar para sua mamãe no próximo dia 12.

Presente para sua mãe.

Você conhece o gosto de sua mãe?

Essa é a pergunta chave: você conhece o gosto de sua mãe? Qual é o perfil dela? Quais são suas preferências? Seus gostos? Seus momentos de lazer? Você já observou isso naquela que lhe trouxe ao mundo? Fica essa reflexão, pois para acertar no presente é preciso estar por dentro de quem é sua mãe.

Vários outros fatores interferem na hora de presentear a mamãe. Idade, condição social, nível de escolaridade, crença, enfim. Vale a pena enfatizar mais uma vez: saiba quem é sua mãe. Para ajudar, destacamos algumas opções de presente:

Smartphone

O uso de smartphones pela terceira idade vem aumentando a cada dia. Muitas pesquisas já comprovaram isso. As redes sociais é uma das principais variantes que estão alavancando esse crescimento. É cada vez mais comum os netos ensinarem os avós a utilizarem o smartphone.

E não são só as mamães mais idosas, não! Se você tem condições e o celular de sua mãe já está pedindo arrego, presenteá-la com um novo smartphone será um belo gesto que com certeza ela vai adorar.

Livros temáticos

É fato que as mulheres ganham cada vez mais espaço no mercado de trabalho. E também marcam posições frente a seus direitos. Aliás, elas são maioria: de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) as mulheres representam cerca de 52% da população brasileira.

Se sua mãe é daquele tipo intelectualizada e militante da causa feminina, ou simplesmente gosta de uma boa leitura e ficar por dentro do que está acontecendo em relação a este aspecto, livros temáticos são boas opções.

Cursos online

Além de livros, por que não presentear sua mãe com um curso online? Nas plataformas como Hotmart, Monetizze, Eduzz há cursos de tudo que você possa imaginar. Desde jardinagem a concerto de máquina de lavar. De desenvolvimento pessoal a maquiagem. Será que sua mãe não gostaria de saber mais de seu hobby ou aperfeiçoar algo em sua área de trabalho?

O melhor presente

Nenhum presente, nem o mais barato e nem o mais caro, substitui esse: a sua presença. Se sua mãe é viva, passe esse dia com ela e diga que a ama. Se você mora longe, faça uma ligação e diga que a ama. Com certeza não há presente melhor que este.

Aproveite, pois quem já não pode mais fazer isso, daria tudo para fazer.

𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪