Recife: passeios, roteiros, onde ficar.

Recife

Recife: passeios, roteiros, onde ficar

Viajar para o Nordeste é uma das melhores experiências que se pode ter. Lindas praias, um povo muito acolhedor, isso sem incluirmos um roteiro gastronômico riquíssimo. E entre os estados mais visitados, está Recife, que oferece diversas coisas aos seus visitantes.

Porém, para que você faça a viagem que sempre desejou, é importante que fique atento a alguns detalhes que farão a diferença no resultado final de sua viagem.

Descubra as melhore dicas de como e quando viajar para Recife e faça desta, uma viagem inesquecível.

Recife
Recife

Recife passeios – Melhor época para viajar

Se você quer fazer uma viagem tranquila, com menos gastos e aproveitar bastante tudo o que o Estado tem a lhe oferecer, a melhor época para fazer isso é duas semanas antes do carnaval.

Isso porque você pagará bem mais barato, além de já sentir o clima do Carnaval chegando desfrutando de blocos pré-carnavalescos.

Além disso, esta é a melhor época, pois assim, você evita chuvas. O local mais indicado para visitar é Olinda, pois é ali que acontece o maior movimento da festa.

Recife – Como chegar

Se você deseja viajar para Recife, pode contar com voos diretos que saem de diversas capitais brasileiras. O aeroporto bem localizado no bairro de Boa Viagem, próximo as saídas para o litoral sul como Porto de Galinhas, uma das localidades mais visitadas.

Além disso, se você se encontra no exterior, ainda pode contar com voos diretos saindo de Lisboa, Panamá, Copa e Miami.

O aeroporto de Recife conta com dois tipos de táxi, um com preço de tabela, e outro através do taxímetro.

Recife – Melhores locais para ficar

Em Recife, você conta com diferentes hotéis e pousadas de acordo com o valor que você pode pagar, porém, um dos melhores locais para se hospedar é na praia de Boa Viagem, que possui hotéis mais novos além de muitos restaurantes.

Além disso, você estará bem próximo das praias, podendo desfrutar de todo o lugar.

Ao hospedar-se ali, você possui de diversas formas de transporte, Ônibus, taxi ou aplicativos num táxi  até o  Recife antigo em 15 minutos  e em 25 chega a Olinda.

Recife passeios – O que fazer?

Além das praias, Recife reserva locais como o Cais do Sertão, que homenageia Luiz Gonzaga e está no Recife Antigo, o Paço do Frevo, o museu do carnaval, a sinagoga das Américas e a torre Malakoff.

A Ilha de Itamaracá também é uma boa indicação e fica 70 km ao norte.

Uma vista imperdível e ir no Instituto Ricardo Brennand – O belo Museu em Recife

Além disso, existem muitos outros lugares que você só irá descobrir quando for para lá.

A𝓰𝓷𝓮𝓼 𝓐𝓭𝓾𝓼𝓾𝓶𝓲𝓵𝓵𝓲 – 𝓡𝓮𝓭𝓪çã𝓸 𝓭𝓸 𝓒𝓾𝓵𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓐𝓵𝓽𝓮𝓻𝓷𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪