Restaurante Feijão de Corda, um espaço único na gastronomia maranhense

Restaurante Feijão de Corda

Restaurante Feijão de Corda , um espaço único na gastronomia maranhense

Restaurante Feijão de Corda inaugurou há três meses sua unidade no Olho D’água em São Luís do Maranhão e o diferencial é uma piscina para que as crianças e adultos possam tomar banho e um espaço com redes para descanso.

Com o objetivo de ser um restaurante com cara de residência. O Feijão de Corda do Olho D’água é a ex casa dos proprietários, Danilo Dias em extensa entrevista com mais de 30 minutos fala da história do restaurante, bem como dos diferenciais desta unidade.

Restaurante Feijão de Corda
Entrevista Anand Rao e Danilo Dias

Entrevista exclusiva com Danilo Dias do Restaurante Feijão de Corda de São Luís no Maranhão.

Curta a deliciosa entrevista com este premiado mestre.

Restaurante Feijão de Corda em São Luís

Arquitetura

A arquitetura na entrada é belíssima. Senhoras feitas de barro nos recepcionam como se estivessem na janela, nos olhando, uma obra poética de rara beleza. Depois vários são os caminhos e descaminhos que nos levam a antiguidades. Há uma cozinha com peças de época onde Danilo frisou que alguma foram doadas pelos próprios clientes.

As mesas e cadeiras são confortáveis, móveis antigos da família, e em volta há espaço para a degustação de petiscos e bebidas. A decoração valoriza os artistas do Maranhão, estado que orgulha em todos os sentidos Danilo Dias que é filho de Francisco Neto da Silva proprietário do estabelecimento.

Há que se notar um armário onde as premiações recebidas pelo estabelecimento e pelo chef Danilo estão expostas. Por sinal em 2014 ele ganhou o prêmio de melhor PF do Brasil.

Culinária

Nos foi servido o prato intitulado Frigideira de Carne de Sol (confira nas fotos). A carne de sol é alta e agrada ao paladar que gosta da carne suculenta e bem passada servindo até quatro pessoas. Como tempero há uma pimenta biquinho extremamente saborosa e leve. Como guarnições temos deste prato temos paçoca, macaxeira frita e queijo coalho e estava delicioso.

À parte foi servido um arroz de leite que Agnes Adusumilli considerou, leve e saboroso, e no arroz tínhamos carne de sol desfiada.

Na sobremesa tivemos frutas da estação, decoradas de forma singular (veja nas fotos) e creme de bacuri, fruta originariamente maranhense, e tudo estava delicioso.

Restaurante Feijão de Corda - Almoço
Restaurante Feijão de Corda

Wi Fi

O estabelecimento facilita a vida dos seus clientes tendo uma boa wi fi, já que o 3 G maranhense é deficiente.

Estacionamento

Há um estacionamento interno e externo, todos seguros pois, a rua onde o restaurante se encontra é residencial. Há dois recepcionistas que ficam atentos aos carros e recepcionam a contento o cliente.

Serviço de Táxi

Não existem táxis na porta. Mediante a solicitação do cliente a gerência contacta este serviço.

E ao sair o cliente tem à sua disposição rapaduras para adoçar a boca.

Anand Rao e Agnes Adusumilli

Fotografias desta visita podem ser vista no álbum do Facebook