Ori, carne de sol de primeira em Salvador

Restaurante Ori

Restaurante Ori, carne de sol de primeira em Salvador. Só tem carne de sol, não, mas, nossa degustação, por indicação de Jeferson Natan, bom Garçom que nos atendeu, foi a carne de sol e foi um primor, apesar da pequena quantidade.

Restaurante Ori – O local

Num bairro com condomínios luxuosos. 

Arranha-céus onde moram pessoas que têm bala na agulha. Inclusive, onde famosos que estão encarcerados residiam. Tudo isso é dito como informação turística pelo motorista de táxi ou Uber.

Uma informação importante, há manobrista.

A arquitetura 

Mediana. Nada de especial. Mas, a confiança do Chef Fabrício Lemos na sua gastronomia é grande e tudo é observado pelo cliente.

Há um jardim suspenso belíssimo e descemos uma escada para acessar o restaurante. O portador de necessidade especial tem acesso ao mesmo  se o transporte descer ao estacionamento privado.

Há um entulhamento das mesas em busca de ter o cliente sentado, consequentemente o lucro, esse entulhamento dificuta o assento para os corpulentos e cadeirantes.

Restaurante Ori
Restaurante Ori

Restaurante Ori – Degustação 

Degustamos a Carne de Sol com pirão de leite, tropeiro de cuscuz e picles de cebola roxa (R$ 72). Um primor, não há o que se criticar neste prato.

E a Carne de Panela, tagliolini, molho de queijo  (R$ 79). A carne, obedecendo a característica da carne de panela da vovó, desfiava e na origem não era de primeira, mas, estava gostosa. O taglioni com molho de queijo estava sensacional inclusive com uma crosta (maçaricado) na superfície crocante devido aos condimentos utilizados.

Atendimento 

Todos muito atenciosos, um atendimento macro. Destaque para Jeferson Natan como dito na abertura da matéria.

Fotos

Clique abaixo e veja as fotos feitas:

Filmagem

Cultura Alternativa 

O portal de Notícias Cultura Alternativa é número 01 no Google frente a mais 150 milhões de resultados. Digite Cultura Alternativa no Google e confira.

Ori na Rede 

Restaurante Ori – Site

Restaurante Ori – Instagram

Anand Rao e Agnes Adusumilli 

Editores do Cultura Alternativa 

O Cultura Alternativa está em Salvador com dicas gastronômicas de sucesso e com muito sabor.