Motivos para não viajar sem um seguro viagem

Seguro viagem

Viajar sem Seguro viagem e não ter a proteção pode transformar suas férias em uma grande dor de cabeça

Uma dúvida recorrente quando viajamos é sobre contratar ou não um seguro viagem.

Muitos imaginam que esse será apenas um gasto a mais no orçamento que, às vezes, já é apertado.

Porém, vale a pena avaliar todos os benefícios oferecidos pela proteção e levar em conta que contratempos podem acontecer.

Abaixo sete razões para você não embarcar sem o seguro adequado para o seu estilo de viagem.

  • Garantia de atendimento médico e hospitalar

Caso necessite de atendimento médico, hospitalar ou odontológico, o seguro oferecerá acesso aos profissionais de saúde no destino onde estiverem.

Você também poderá ter o conforto de ser examinado por um médico no hotel onde está hospedado, garantindo o pagamento das coberturas dentro dos limites contratados.

  • Não ter que usar todas as suas economias

Caso tenha uma crise de apendicite durante uma viagem aos Estados Unidos e necessite de uma cirurgia, é provável que tenha que desembolsar cerca de US$ 30 mil.

Faça a conversão da moeda e imagine a dor de cabeça que será arcar com essa dívida sozinho. O seguro viagem adequado ao seu destino garantirá sua tranquilidade com gastos não previstos.

  • Sua bagagem estará segurada

Uma das maiores reclamações sobre as companhias aéreas é ter as malas extraviadas. Mas com o seguro viagem, você receberá um reembolso de acordo com a cobertura contratada para essa situação, que também abrange danos causados aos objetos ou reembolso para os gastos pela demora da entrega por parte da companhia aérea.

  • Cobertura para doenças preexistentes

Quem sofre de uma doença crônica ou preexistente pode precisar de atendimento a qualquer momento e no exterior os custos podem ser exorbitantes. Assim, o seguro viagem poderá cobrir os gastos com saúde em casos de urgência ou emergência em crises agudas.

  • Não gastar com taxas para alterações da viagem

Se, por algum motivo listado nas condições gerais, você precisar antecipar o seu retorno ao destino de origem, não terá que pagar as inúmeras taxas que essas alterações requerem.

Com o seguro viagem, todas as tarifas estarão cobertas, inclusive se precisar estender a sua hospedagem por motivo de convalescença.

  • Seguro para equipamentos eletrônicos

É provável que você leve uma câmera fotográfica ou smartphone para registrar cada momento de sua viagem.

Em caso de um furto qualificado, o seguro garante indenização de acordo com o limite contratado referente ao valor do aparelho.

Só não se esqueça de fazer o boletim de ocorrência, e ter em mãos a nota fiscal e outros documentos solicitados.

  • Reembolso para cancelamento da viagem

Durante o planejamento, não pensamos que talvez seja necessário cancelar a viagem por motivos como uma doença que precisa de tratamento imediato, visto negado para o destino escolhido ou nomeação para cargo concursado.

Qual seguro viagem mais adequado para cada continente