Tanussi e Anand, dois velhos enxutos emocionados com a poesia, a música e a vida

Tanussi e Anand

Tanussi e Anand , dois velhos enxutos emocionados com a poesia, a música e a vida

Um encontro memorável entre dois artistas que deviam ter se encontrado há muito tempo, pois, se conhecem a décadas, mas, as agendas não deixavam e agora se casaram. Agendas casadas, encontro marcado e tudo foi transmitido ao vivo nas redes sociais que tanto amedronta a “rede bobo”.

Tanussi e Anand

Tanussi e Anand

Onde Tanussi, poeta estudioso e emotivo, defende a família, diz que teve amores verdadeiros, diz que o “Cultura Alternativa” presta um desserviço à literatura se divulgar livros ruins. Fala poesias, pois, não gosta da palavra recitar. Diz que atualmente a desvalorização à arte poética é visceral por parte do governo. 

Dá uma aula sobre a poesia dos anos 70. 

Enfim, solto, sem amarras e sem tempo limitado na transmissão ao vivo, desencanta e chuta a bola pro gol, fazendo um golaço informativo e cultural, onde ele é craque e destaque.

E Anand Rao revela musicar poemas sem nunca ter lido os mesmos e fazer letra e música no palco que ele chama de “MPBJazz”. 

Que diz e afirma que o Cultura Alternativa presta um serviço ao divulgar a todos. 

Que diz e se emociona ao revelar que Tanussi era seu ídolo.

Que relembra Eno Teodoro Wanke, trovador.

Que passa a bola para a ponta direita ao falar do poeta “Touchê” (in memoriam) e seu Jujubas Essenciais.

Que passa a bola para a ponta esquerda ao falar do “Pega Gente “do Ulisses Tavares.

Enfim … Um bate-papo de dois coroas enxutos traduzidos pela vida agitada em prol da arte e cultura e pela ação diária em prol da valorização da poesia.

Tudo, o diálogo, a transmissão, realizada no hall de entrada do Pestana Atlântica, na deliciosa, charmosa e gostosa cidade do Rio de Janeiro que hoje definha em meio à falta de segurança, mas, que é linda aos olhos dos que amam o turismo e sabem se cuidar.

Tudo, o bate-papo, as emoções, o encontro, abaixo. 

Curta e curta muito, apesar da falta de tempo, veja um pouco hoje, mais amanhã, e depois, deixe-os ou coloque os artistas e seus trabalhos nos favoritos e em destaque compartilhando esta matéria.

Veja todas as fotos feitas no link compartilhável do Dropbox abaixo:

Redação 

Cultura Alternativa