Viajar com amigos

Viajar com amigos

Viajar com amigos

Comunicação, organização e paciência são fatores essenciais no planejamento de uma viagem com “a família escolhida”

“Viajar com os amigos é uma excelente oportunidade para criar memórias e viver momentos inesquecíveis. Celebramos essa paixão e acompanhamos todos os viajantes que querem descobrir novas experiências com a família escolhida”, afirma Alexandre Camargo, country manager da Assist Card no Brasil.

Escolher bem a companhia

Ter a companhia dos melhores amigos não é garantia de que a viagem será um sucesso. Pode haver muito carinho, mas a convivência e o dia a dia de uma viagem podem fazer com que esse vínculo não dê certo, porque cada um tem gostos e ritmos diferentes.

É conveniente escolher entre aqueles que têm personalidades mais compatíveis. Embora dependa do gosto pessoal, um bom número para viajar com amigos são três ou quatro pessoas.

Viajar com amigos

Definir o tipo de viagem

Com o grupo de pessoas escolhido, o primeiro desafio é decidir para onde ir. Frio ou calor? Relaxar ou festejar? Montanha ou praia? Grandes cidades ou pequenas cidades? Natureza ou museus? É importante ouvir os desejos e ideias de cada um e, então, escolher um local que corresponda às expectativas de todos.

Pesquisar o destino

Uma vez selecionado o local, o próximo passo é buscar o máximo de informações sobre o destino, por exemplo, saber o tipo de atividades que podem ser realizadas, quais os transportes que podem ser utilizados e, o mais importante, as acomodações que existem por lá.

Este trabalho de pesquisa avançada ajudará a aproveitar ao máximo o tempo de viagem.

Negócios à parte

Falar sobre como a viagem será financiada desde o início ajudará a evitar problemas no retorno ou no próprio destino.

Uma opção é estabelecer um valor ao qual todos possam se adaptar, que não deixe ninguém de fora, mas que não signifique sacrificar nenhum aspecto da viagem. Esse orçamento inclui as despesas do destino, além de transporte, hospedagem, alimentação e auxílio em viagem, entre outros.

Divisão de tarefas

Organizar uma viagem com os amigos exige o comprometimento de todos. Nesse ponto, em que a viagem começa a tomar forma, é importante fazer uma lista com tudo o que será necessário (documentação, bagagem, reservas de hospedagem, controles de veículos, passagens de avião ou ônibus, itens pessoais e dinheiro disponível), além de definir as obrigações de cada um.

ENTRE AMIGOS: VIAGENS MAIS QUE INESQUECÍVEIS

Próximo destino: viajar com amigos

Qualquer destino pode ser ideal para viajar com os amigos, desde que respeitem os gostos e interesses de cada um do grupo.

Cancún, México

Nesse destino no sul do México, é possível encontrar de tudo em um só lugar. As praias de areia branca e o mar azul-turquesa são a principal atração. Para quem procura um momento de conforto, dá para aproveitar os grandes resorts com tudo incluído.

A noite também é garantida com festas que vão até o amanhecer nas famosas boates Coco Bongo ou Mandala. Já os amantes da adrenalina podem ir aos parques temáticos da península, como Xplor.

Maranhão, Brasil

No Centro Histórico, localizado em São Luís, é possível viajar pela história da colonização do Brasil durante o dia, visitando os mais de 4 mil casarões transformados em casas de cultura, e ainda passear a noite pelas ruas tomadas por bares com músicas tradicionais e restaurantes típicos da região.

Para quem deseja um ponto turístico de tirar o fôlego, os Lençóis Maranhenses são perfeitos por suas belas paisagens, compostas de mangues, rios, lagoas e as famosas dunas de areia branca, formadas pela água da chuva.