As piscinas termais da Turquia são conhecidas por suas propriedades curativas há séculos.
As piscinas são alimentadas por fontes termais que emergem da terra a temperaturas de até 100 graus Celsius.
A água é rica em minerais, como cálcio, magnésio e enxofre, que têm propriedades benéficas para a saúde.
E são usadas para tratar uma variedade de condições, incluindo artrite, reumatismo, problemas de pele e doenças respiratórias, também são usadas para relaxar e aliviar o estresse.
As piscinas termais da Turquia estão localizadas em todo o país, mas algumas das mais populares estão localizadas em Pamukkale, Bursa e Yalova.
Pamukkale é um Patrimônio Mundial da UNESCO e é famosa por suas águas brancas e cascatas.
Bursa é a antiga capital do Império Otomano e abriga várias piscinas termais históricas. Yalova é uma cidade costeira localizada no Mar de Mármara e é conhecida por suas piscinas termais tranquilas e relaxantes.
As piscinas termais da Turquia
Pamukkale
Pamukkale é um Patrimônio Mundial da UNESCO localizado na Turquia. O local é conhecido por suas piscinas termais brancas e cascatas, que foram formadas pela acumulação de sais de cálcio ao longo dos séculos.
As piscinas são alimentadas por fontes termais que emergem da terra a temperaturas de até 100 graus Celsius. A água das piscinas é rica em minerais, que têm propriedades benéficas para a saúde.
Sobre a Turquia
Localizada no Mediterrâneo e conectando os continentes da Ásia e da Europa, separados pelo famoso Bósforo.
A Turquia é um país transcontinental localizado no sudeste da Europa e no sudoeste da Ásia. É o sexto país mais populoso da Europa e o 18º mais populoso do mundo. A capital da Turquia é Ancara, que também é a maior cidade do país.
A Turquia tem uma população de cerca de 84 milhões de pessoas. A população é jovem, com uma média de idade de 31 anos. A maioria da população é muçulmana, mas há também uma minoria cristã significativa.
REDAÇÃO CULTURA ALTERNATIVA