Turquia é pioneiro no quesito “águas termais”

turquia

Turquia é um dos países pioneiros países da na Europa no quesito “águas termais”

O país ocupa a 3ª posição na Europa em termos da utilização de recursos térmicos por conta das suas mais de 260 instalações térmicas

As nascentes naturais têm sido recursos para prevenir e tratar doenças, reduzir o estresse e melhorar a qualidade de vida desde a antiguidade. 

Hoje, as águas termais são aplicadas durante os procedimentos de tratamento nas clínicas e para cuidados preventivos, também para bem-estar e relaxamento nas instalações turísticas.

Os recursos térmicos da Turquia estão em 7º lugar no mundo e 1º na Europa. Centenas de milhares de pacientes internacionais e turistas visitam as instalações térmicas exclusivas da Turquia todos os anos para melhorar e ser mais saudáveis.

A maioria desses recursos está disponível no Mar Egeu, Marmara e na Anatólia Central. A qualidade da água fornecida pelas instalações é supervisionada pelo Ministério da Saúde.

turquia

A Turquia ocupa a 3ª posição na Europa, depois da Alemanha e da Itália, em termos da utilização de recursos térmicos por suas mais de 260 instalações térmicas estabelecidas em uma área de mais de 1.500 recursos térmicos de 20-1100 0C e 2-500 l / seg. Na Turquia, você pode obter curas termais por quase 300 dias em um ano.

Companhias de seguros de muitos países como Suécia, Noruega, Dinamarca, Alemanha e Holanda enviam seus pacientes para a Turquia para tratamentos com águas termais térmicos.

Recursos térmicos – Serviços Inovadores

Vários tratamentos diários, como hidroginástica, terapia respiratória, terapia de ajuste da pressão arterial, acupuntura, sauna médica, hidroterapia do cólon, várias massagens, caminhadas nas florestas e/ou pelo mar, ozonoterapia e terapia de ritmo, estão disponíveis para os visitantes das instalações térmicas.

Os especialistas recomendam pelo menos uma cura térmica anualmente para acelerar a recuperação de pacientes e reforçar o sistema imunológico de indivíduos saudáveis. O tipo de água, a técnica e a duração do tratamento devem ser prescritas por um profissional de saúde.

Mantenha-se bem e saudável

SPA significa “saúde através da água”. A vida contemporânea é cheia de estresse, hábitos alimentares pouco saudáveis e estilos de vida sedentários; que é um grande risco contra a qualidade de vida. 

Apesar deste agravante, todos nós desejamos desfrutar de uma vida mental, física e socialmente saudável e longa. 

Terapias tradicionais de SPA e Bem-Estar são um dos métodos mais eficientes para superar as barreiras que nos impedem de florescer.

Você está um passo mais perto de uma vida mais saudável, e por meio de métodos inovadores e integrativos aplicados nas instalações do SPA e bem estarWellness. 

O turista encontrará tudo o que precisa ao alcance dos seus dedos para umas férias relaxantes e refrescantes, não só pela água, mas também pelas operações de massagem e cosméticos oferecidas pelas instalações do SPA-Wellness, enquanto explora ativos autênticos e naturais da Turquia.

Sobre a Turquia

Localizada no Mediterrâneo e conectando os continentes da Ásia e da Europa, separados pelo famoso Bósforo, a Turquia é um destino único que acolheu no ano passado cerca de 40 milhões de turistas.

 A Turquia faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 4 mil lojas e diversos visitantes por dia. 

Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.

Artigos Relacionados