Centro Cultural Fiesp em São Paulo
Visitamos o centro Cultural Fiesp simplesmente espetacular. Foi uma tarde de ouro com visitas as exposições, tudo gratuito. Em cidades grandes quando você quer você acontece.
Curta o curta
Fizemos uma “live “direto do Centro Cultural Fiesp emitindo nossa opinião sobre o passeio. Curta abaixo.
Exposição Supercriatividade (supercriativity)
Ficamos encantados com a exposição, e principalmente, com o casamento dela com a modernidade. As crianças viajam e interagem.
Mais de 230 trabalhos, provenientes de 36 países, estão ocupando a Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp, um recorte significativo do que existe de mais potente e atual sobre a intersecção da arte com a tecnologia.
A exposição faz parte do Festival Internacional de Linguagem Eletrônica – FILE. Este ano ela está turbinando a conexão entre arte e tecnologia com múltiplas manifestações estéticas e artísticas. Videoarte, animações, games e instalações interativas, com o emprego da inteligência artificial e da realidade aumentada, entre outras tecnologias atuais.
Visite a mesma gratuitamente, entre 13 de julho e 28 de agosto, na Galeria de Arte do Centro Cultural Fiesp (CCF), na Avenida Paulista.
Centro Cultural Fiesp
Corpo da Obra – Celina Portela
Esta exposição nos contagiou por inteiro. Levou-nos à reflexão. Ficamos encantados com o trabalho da Celina.
A exposição apresenta um recorte da produção da artista Celina Portela dos últimos anos. Em seu trabalho, a artista utiliza diversos suportes e linguagens, dialogando com as múltiplas possibilidades da fotografia contemporânea.
Tendo seu próprio corpo como fio condutor, Celina transcende os limites impostos pela impressão fotográfica, levando o espectador para dentro e fora de sua obra, numa dança entre realidade e ficção; corpo e virtualidade. A mostra contempla projeções, videoinstalações, fotopinturas e foto-objetos, trazendo um universo lúdico e em constante movimento.
Vídeo Objeto 4
Manobras de Celina Portela
Esta obra tem vários outros elementos em 2022.
Vídeo Portfolio
Xilogravura – J. Borges
Essa exposição retrata bem a arte Nordestina.
Ela é composta por uma coletânea de 66 xilogravuras, sendo 10 obras inéditas e suas matrizes, também inéditas, e outras obras importantes da carreira do artista, com temas que retratam a trajetória da vida de J. Borges, considerado pelo dramaturgo Ariano Suassuna como o melhor gravador popular do Brasil.
Cordelista há mais de 50 anos, os versos de J. Borges tratam do cotidiano do agreste, acontecimentos políticos, fatos lendários, folclóricos e pitorescos da vida. A mostra traz, ainda, obras assinadas por Pablo Borges e Bacaro Borges, filhos e aprendizes do artista, além da exibição de uma cinebiografia sobre vida e obra de J. Borges, assinada pelo jornalista Eduardo Homem
Curta J. Borges
Centro Cultural Fiesp
Anand Rao
Editor Chefe
Cultura Alternativa