Audible - Site Cultura Alternativa

Audible no Brasil: A Revolução dos Audiolivros

Audible completa seis meses no Brasil e busca ampliar conhecimento sobre o audiolivro

O universo literário está sempre em transformação.

Com a era digital em pleno avanço, novas formas de consumir literatura surgem, e os audiolivros têm se destacado globalmente.

Nos primeiros seis meses, a Audible gerou mais de 16 mil horas de conteúdo, produziu 1,7 mil audiolivros e trabalhou com mais de 600 narradores

Audible

Originário de 1995, o Audible, pertencente à Amazon, rapidamente conquistou seu espaço como líder no mercado global de audiolivros.

Seu catálogo diversificado, que vai de best-sellers contemporâneos a clássicos atemporais, proporciona aos ouvintes uma experiência única.

Além dos livros, a plataforma oferece programas originais, performances teatrais e até mesmo meditações guiadas.

O catálogo na plataforma brasileira tem 600 mil audiolivros, com 5 mil títulos em português. Do total, 100 mil são de acesso ilimitado para os assinantes e os demais 500 mil títulos fazem parte de um catálogo adicional de compra avulsa.

Embora muitos títulos ainda sejam em línguas estrangeiras, a tendência é um investimento crescente em conteúdo local.

SAIBA ➕ MAIS

Por que Audiolivros?

Audiolivros são mais do que uma simples alternativa à leitura tradicional. Eles democratizam o acesso à literatura, atendendo pessoas com deficiências visuais e aqueles que desejam otimizar o tempo.

O Audible se destaca pela qualidade impecável de suas gravações e pela interface amigável. A plataforma frequentemente oferece descontos, tornando o acesso ainda mais fácil.

Audible

No mês de abril de 2024, a Audible, empresa de produção e distribuição de audiolivros, subsidiária da Amazon, completou seis meses de operações no Brasil.

Nesse intervalo, a empresa gerou mais de 16 mil horas de conteúdo, produziu 1,7 mil audiolivros e trabalhou com mais de 600 narradores brasileiros – entre eles atores e dubladores conhecidos, como por exemplo Antônio Pitanga, Denise Fraga, Silvero Pereira, Nathalia Dill, Clarice Falcão, Ícaro Silva, Marcos Palmeira e Mauro Ramos.

Os títulos são produzidos em 13 estúdios localizados nas cidades de São Paulo, Indaiatuba (SP), Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador.

Impacto Cultural e Educativo

A chegada do Audible também tem potencial para impactar a educação. Professores podem utilizar audiolivros em sala de aula, e estudantes podem se beneficiar ao ter acesso a materiais de estudo em formato auditivo.

A plataforma pode se tornar uma ferramenta valiosa para a preservação e divulgação da literatura brasileira, tanto clássica quanto contemporânea.

Conecte-se

Sendo uma das principais plataformas de audiolivros do mundo, possui diversos endereços na internet para atender a diferentes públicos e necessidades. Aqui estão alguns dos principais links para você se conectar e explorar a plataforma:

– Site: https://www.audible.com.br

– Aplicativo para Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.audible.application

– Aplicativo para iOS: https://apps.apple.com/us/app/audible-audiobooks-originals/id379693831

Além desses, o Audible também está presente em diversas redes sociais, oferecendo atualizações, promoções e conteúdo exclusivo para seus seguidores.

Vale a pena explorar e se conectar para aproveitar ao máximo tudo o que a plataforma tem a oferecer.

Anand Rao

Editor Chefe

Cultura Alternativa

Cultura Alternativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *