A incrível história do mendigo que virou fotógrafo

Algumas pessoas são acometidas por um destino injusto e cruel que faz com que elas percam a dignidade, e vivam em condições inumanas.

Mas mesmo diante da desgraça, do medo, da dor e da desilusão, algumas delas conseguem ser resilientes ao ponto de terem grande sucesso na vida.

É o caso do fotógrafo Carsten Schetzer que por muitos anos viveu nas ruas, mas que hoje é um dos fotógrafos mais requisitados e conhecidos dentro de casamentos nos Estados Unidos.

Descubra como ele conseguiu mudar o seu destino e se transformar em uma grade profissional.

O mendigo que virou fotografo

O menino que cresceu nas ruas

Carsten vivenciou uma situação que milhares de pessoas ainda vivem em seu cotidiano: morar nas ruas.

Aos 11 anos de idade, o menino já havia descoberto qual era a sua maior paixão: tirar fotos. E com sua velha câmera registrava coisas nas ruas.

Contudo, aos 16 anos de idade, o destino foi bastante cruel e o Carsten teve problemas que o obrigaram a sair da escola e morar nas ruas.

Mas ele não deixou o seu sonho de lado, foi nas ruas que começou a fotografar skatistas, acreditando que esse seria o seu maior trabalho.

No entanto, a vida começa a dar indícios de que não era nos skates que ele encontraria o seu sucesso.

A virada em sua vida

Depois de muito dormir em parques ou na casa de amigos Carsten desejava mudar o rumo de sua história e assim, aos 18 anos de idade ele mudou-se para São Francisco.

E foi em São Francisco que ele começou a desenvolver o trabalho de fotografia de casamento. Porém, como todo o começo de carreira, ele enfrentou muitos desafios para mostrar a qualidade do seu trabalho conquistando clientes e ganhando sua confiança.

E aos poucos ele foi ganhando uma série de clientes que recomendavam o seu trabalho a outras pessoas e com o passar do tempo foi ficando conhecido.

Volta ao mundo

E São Francisco se tornou pequena para Carten que por mostrar qualidade e talento em suas fotos foi conquistando grande fama sendo requisitados para casamentos em outros países.

Atualmente, o fotógrafo possui 24 anos e já viajou para 12 países diferentes para registrar um dos momentos mais belos da vida das pessoas: o casamento.

Além disso, ele também conquistou vários prêmios, como o Fearless.

Atualmente Carsten trabalha com 2 fotógrafos em São Francisco e Los Angeles e suas fotografias são consideradas obras de arte

Redação Cultura Alternativa