A Tabacaria – de Nikolaus Leytner.

A Tabacaria

A TABACARIA, de Nikolaus Leytner, é a adaptação cinematográfica do romance homônimo de Robert Seethaler.

Áustria, 1937: Franz Huchel, de 17 anos, é enviado do idílico Lago Attersee a Viena por sua mãe, para um aprendizado com amante dela, OttoTrsnjek, numa tabacaria.

Franz inicialmente se sente deslocado, com saudades de casa. Mas então ele se apaixona perdidamente por uma jovem dançarina de variedades – e encontra em Sigmund Freud, um cliente regular na pequena tabacaria, um perfeito parceiro de conversa sobre o amor, a vida e os desafios do crescimento.

Acima de tudo isso, paira o horror do nacional-socialismo, já que as tropas de Hitler estão prestes a assumir o controle na Áustria.

A TABACARIA, de Nikolaus Leytner, é a adaptação cinematográfica do romance homônimo de Robert Seethaler. No estilo do modelo literário, o filme quase laconicamente conta sua história. Ele habilmente liga o encontro de um jovem com uma personalidade famosa aos eventos históricos sombrios.

A-Tabacaria

“Um elenco forte, encabeçado pelo charmoso e carismático Simon Morzé, e Bruno Ganz como o próprio Sigmund Freud.”

A Tabacaria – SINOPSE

Franz é um rapaz de 17 anos que chega a Viena para trabalhar como aprendiz em uma tabacaria. Ali, ele conhece Sigmund Freud, um cliente frequente. Com o passar do tempo, apesar de origens muito distintas, os dois desenvolvem uma amizade única.

Quando Franz se apaixona perdidamente pela dançarina Anezka, ele busca os conselhos de seu amigo Sigmund, que, apesar de ser um renomado psicanalista, admite que o sexo feminino é um grande mistério.

A tensão política e social aumenta dramaticamente na Áustria, piorando com a chegada dos nazistas à capital. Franz, Sigmund e Anezka se perdem no meio do caos da cidade e os três personagens se vêem no dilema entre sair do país ou permanecer nele

FICHA TÉCNICA

A TABACARIA (Der Trafikant / The Tobacconist) DIREÇÃO: Nikolaus Leytner ELENCO: Simon Morzé, Bruno Ganz, Johannes Krisch, Emma Drogunova PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Áustria/Alemanha/2018 GÊNERO: Drama MINUTAGEM: 117 minutos, aproximadamente

Acompanhe as novidades do cinema